Programa de Qualidade Anfacer

O Programa tem o objetivo de divulgar a qualidade dos produtos cerâmicos através de ações técnicas
Sobre

Temos o objetivo de divulgar a qualidade dos produtos cerâmicos através de ações técnicas

A qualidade das placas cerâmicas é monitorada desde 1993 por meio de rigorosos testes em laboratórios e auditorias frequentes nas fábricas e revendas de materiais de construção.

Esse compromisso setorial com a qualidade e normas vigentes, associado ao design autêntico e reconhecido mundialmente, faz da cerâmica brasileira o revestimento mais produzido e consumido no país e que está presente em mais de 110 países.

Conheça, a seguir, nossos programas:

Iniciativa Anfacer

Central do Assentador Cerâmico

Uma iniciativa da Anfacer com o apoio da comunidade Sou Cunheiro, reúne os perfis dos profissionais assentadores cerâmicos que participam periodicamente de treinamentos técnicos, qualificando-os a realizar o “estado da arte” nos ambientes residenciais e comerciais através da aplicação dos revestimentos e porcelanatos

Conheça
PSQ

Programa Setorial da Qualidade de Placa Cerâmica e Porcelanato

Desde 2010 a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres),com apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil – CCB (organismo certificador acreditado pelo Inmetro e entidade gestora técnica do PSQ junto ao PBQP-H), foram encarregados pelo Ministério das Cidades, atualmente Ministério do Desenvolvimento Regional, pela implementação e manutenção do Programa Setorial da Qualidade de Placa Cerâmica e Porcelanato–PSQ.

Atualmente o setor cerâmico conta com indicador médio superior a 98%. São 52 empresas participantes que correspondem a cerca de 90% da produção nacional, mas o objetivo é que todas as empresas do setor, além de lojistas ou importadores, se organizem dentro de um modelo único e em linha com o padrão das boas práticas mundiais, permitindo que o consumidor tenha acesso à produtos de qualidade certificados/qualificados.

Empresas conformesEmpresas não conformes
Mais informações
Porcelanato Certificado

Selo do porcelanato
ABNT NBR ISO 13006

A Anfacer, com o objetivo de orientar clientes e consumidores sobre as características do porcelanato e diferenciar os produtos que atendam aos requisitos da norma NBR ISO 13006, criou o Selo da Qualidade para Porcelanato.

O selo é baseado na certificação/qualificação de produto do Programa Setorial da Qualidade de Placa Cerâmica e Porcelanato–PSQ.

Saiba mais

Reclamação e denúncia

Neste canal, o Consumidor, Revenda, Fabricante, Importador, poderão enviar sua reclamação ou denúncia de revestimentos cerâmicos que no entender não estão de acordo com seus requisitos técnicos.

A Anfacer garante que as informações prestadas e sua identidade serão mantidos em sigilo.

Obrigado! Recebemos sua mensagem!
Oops! Algo deu errado. Tente novamente, por favor!
Pq Cerâmica

PQ Cerâmica: benefícios e características da cerâmica

A ANFACER, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do setor cerâmico, lança o PQ CERÂMICA. Projeto que tem a ideia de apresentar todas as vantagens desse revestimento tradicional no Brasil e que, há anos, é uma paixão nacional.

A finalidade é estreitar a conexão com o consumidor final, mostrando todas as possibilidades de uso, além das qualidades que só o revestimento cerâmico é capaz de trazer para a sua casa quando o assunto é qualidade de vida.

Veja o site
Projeto

Manual Setorial do Desempenho

A ANFACER, com o apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil, desenvolveu o Manual Setorial de Desempenho para auxiliar a cadeia produtiva do setor da construção civil, bem como arquitetos, engenheiros e consumidor final a esclarecer as interferências do componente placa cerâmica no atendimento aos requisitos da Norma de Desempenho.

A Norma de Desempenho ABNT NBR 15575 : 2013 e o desafio na utilização desta abordagem na construção civil trouxeram a necessidade da caracterização dos componentes e sistemas com relação aos requisitos de desempenho e não mais somente aos requisitos prescritivos do produto. O atendimento a essas exigências é condição básica e essencial ao cumprimento dos requisitos da norma.

A partir desta nova concepção com foco no desempenho, os projetos e a especificação de materiais em edificações passam a ter uma enorme importância na definição da vida útil dos sistemas e componentes na edificação.

Projeto Setorial
Apoio