ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Palavra do Presidente

Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Júnior

Presidente do Conselho
de Administração ANFACER

ANFACER: há 35 anos trabalhando no fortalecimento da indústria cerâmica brasileira, dentro e fora do País!

A ANFACER trabalha há 35 anos com sua essência baseada no fortalecimento da indústria cerâmica brasileira, tanto nacional quanto internacionalmente. Promovemos o segmento de diversas maneiras em eventos e feiras, sempre reforçando os atributos  positivos como qualidade e design, passando também pela competitividade. Além disso, a entidade tem o propósito de enfatizar a importância da cerâmica como um produto de alto valor agregado, bem como a síntese da história, da arte e do design brasileiros.

Vale ressaltar o importante apoio da Apex-Brasil, na promoção e participação em ações internacionais, ampliando ainda mais os mercados e áreas de atuação com o objetivo de apresentar ao mundo as qualidades da cerâmica brasileira.

Promovemos, com elevada satisfação, a EXPO REVESTIR, principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina, tendo como público-alvo os profissionais de arquitetura, design de interiores, revendas, construtoras e compradores internacionais. O evento, já incluído no calendário das grandes feiras de tendências e de negócios do mundo, conta com a participação de mais de duas centenas de expositores e público superior a 62 mil visitantes, procedentes de mais de 60 países.

Números que nos orgulham muito nesses dezoito anos de estrada: sim, em 2020, a EXPO REVESTIR chega à sua “maioridade” e será uma edição histórica.

Ademais, a entidade segue investindo em diversas ações relevantes para o setor, onde destacamos, dentre outras, a Iniciativa ANFACER + Sustentável que tem como objetivos estimular e orientar a gestão
para o desenvolvimento sustentável no segmento de cerâmica para revestimento. Também é de autoria da organização, o Selo da Qualidade para Porcelanato, no qual a ideia é orientar clientes e consumidores sobre as características do porcelanato e diferenciar os produtos que atendam aos requisitos normativos vigentes. O selo é baseado na certificação específica para as peças e está inserido no Programa de Qualidade para Porcelanato desenvolvido pela associação.

Que venham novos tempos! Estamos e estaremos preparados para continuar difundindo e fortalecendo a indústria cerâmica Brasileira, moderna e contemporânea, uma das maiores e mais conceituadas
do mundo!

Conselho de Administração Anfacer

Presidente
Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Júnior (Elizabeth)

Vice Presidentes
Benjamin Ferreira Neto (Alfagres)
Cesar Gomes Junior (Portobello)
Darks Cesar Cassotti (Biancogres)

Conselheiros
Ana Lúcia Bastos Mota (Cerbras)
Benjamim Ferreira Neto (Alfagres)
Sergio Wuaden (Incepa)
Christian Gail (Gail)
Edson Gaidzinski (Eliane) 
Eduardo Fior (Carmelo Fior)
Gilmar Menegon (Ceusa)
Heitor Ribeiro de Almeida Neto (Almeida)
Marcelo Izzo (Deca)
Maria Esther Paraluppi (Embramaco)
Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres)
Sérgio Magalhães (Vidro Real)

Conselho Fiscal

Membros Efetivos
Luiz Antonio Ortigosa (Delta)
Pau Abello (Roca)
Renato Casagrande (Casagrande)

Membros Suplentes
Valmir Carnevalli (Savane)
Marconi Leonardo Pascoali (Angelgres)
Vanderli Vitório Della Coletta(Villagres)

PROJETO SETORIAL
APOIO
PATROCÍNIO PREMIUM
PATROCÍNIO