ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

A ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres foi constituída há 31 anos atrás, com o propósito de exercer a representatividade institucional do segmento industrial de revestimentos cerâmicos.

 

Todas as suas ações estão voltadas para dois objetivos fundamentais do setor: “agregar competitividade e ampliar mercado aos produtos cerâmicos de revestimento e louças sanitárias”.

 

A Entidade conta hoje com 71 empresas associadas que representam mais de 80% da produção nacional e 95% das exportações setoriais.

 

Sua estrutura é formada por um corpo de profissionais com dedicação exclusiva e qualificados, apresentando a seguinte estrutura funcional:
 

- Área Administrativa Financeira
 

- Área de Inteligência Comercial
 

- Área de Comércio e Relações Internacionais
 

- Área de Gestão de Eventos e Feiras

 

Esta estrutura de competências permite hoje um eficiente gerenciamento dos temas de interesse do setor cerâmico nacional, cujo foco estratégico é se tornar um segmento globalizado, ampliando sua participação no comércio mundial de cerâmica de revestimentos.

 

Nesse sentido várias ações são desenvolvidas pela ANFACER, cumprindo destacar, entre outras:
 

- Desenvolvimento e implantação de sistema de informação e inteligência comercial para o setor cerâmico;

 

- Criação e realização da Feira Internacional de Revestimentos – REVESTIR, maior feira de negócios internacional do continente americano que ocorre anualmente na cidade de São Paulo, voltado para a indústria de revestimentos  e louças sanitárias, atraindo mais de 180 expositores, público visitante de mais de 35 mil profissionais e cerca de 1.200 compradores internacionais;

 

- Concepção e realização do evento Brazil Ceramic Tile Experience, rodada de negócios entre fabricantes nacionais e clientes estrangeiros (atuais e potenciais) com integração e palestras de aprimoramento.

 

- Coordenação da participação setorial em várias feiras internacionais

 

- Ampla veiculação e difusão do setor de revestimentos brasileiro no mercado mundial;

 

- Acompanhamento permanente de acordos e negociações internacionais em que o Brasil esteja envolvido, bem como de iniciativas que possam representar ameaças aos interesses de mercados da indústria de revestimentos;

 

- Desenvolvimento de ações de Defesa Comercial Setorial e monitoramento de mercado;

 

- Fomento da qualidade e Normalização de Produtos, Processos e Pessoas.

 

Igualmente, a ANFACER tem experiência acumulada em gestão de programas de promoção comercial junto a Apex-Brasil, parceria que vem sendo desenvolvida desde de 2001, com significativos resultados conquistados na expansão das exportações do setor, na inserção de novas empresas no mercado internacional e consolidação de cultura exportadora na indústria.

 

OBJETIVO DO PROJETO SETORIAL

Promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional.

 

PÚBLICO ALVO

O público alvo do Projeto Setorial são os fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos, louças sanitárias e congêneres, das seguintes NCMs:

 

6907.21.00 – Ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, de  cerâmica, com um coeficiente de absorção de água, em peso, não superior a 0,5%

6907.22.00 – Ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, de  cerâmica, com um coeficiente de absorção de água, em peso, superior a 0,5%, mas não superior a 10%

 

6907.23.00 – Ladrilhos e placas (lajes), para pavimentação ou revestimento, de  cerâmica, com um coeficiente de absorção de água, em peso, superior a 10%

6907.30.00 – Cubos, pastilhas e artigos semelhantes, para mosaicos, exceto os da subposição 6907.40

 

6907.40.00 – Peças de acabamento
 

6910.10.00 – Pias, lavatórios, colunas para lavatórios, banheiras, bidés, sanitários, caixas de descargas (autoclismos), mictórios e aparelhos fixos semelhantes para usos sanitários, de cerâmica, exceto porcelana
 

7016.10.00 – Pastilhas de Vidro

 

MERCADOS ALVOS

A prioridade da indústria brasileira de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias é de intensificar sua presença no mercado norte americano e latino americano.

 

AÇÕES PREVISTAS NO  PRESENTE CONVÊNIO

 

1.Coverings 2016 e 2017

2.Projeto Comprador 2016 e 2017

3.Projeto Imagem 2016 e 2017

4.Brazil Ceramic Tiles Experience – BCTE 2016 e 2017

5.Cersaie 2016 e 2017

6.Brazil S/A 2016 e 2017

7.Projetos Individuais

 

CONTATO

Maiores informações poderão ser obtidas através da Coordenação executiva do Projeto com Srta. Tamara Lançoni (tamara@anfacer.org.br).