Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Júnior

Presidente do Conselho
de Administração ANFACER

ANFACER: há 35 anos trabalhando no fortalecimento da indústria cerâmica brasileira, dentro e fora do País!

A ANFACER trabalha há 35 anos com sua essência baseada no fortalecimento da indústria cerâmica brasileira, tanto nacional quanto internacionalmente. Promovemos o segmento de diversas maneiras em eventos e feiras, sempre reforçando os atributos  positivos como qualidade e design, passando também pela competitividade. Além disso, a entidade tem o propósito de enfatizar a importância da cerâmica como um produto de alto valor agregado, bem como a síntese da história, da arte e do design brasileiros.
 

Vale ressaltar o importante apoio da Apex-Brasil, na promoção e participação em ações internacionais, ampliando ainda mais os mercados e áreas de atuação com o objetivo de apresentar ao mundo as qualidades da cerâmica brasileira.
 

Promovemos, com elevada satisfação, a EXPO REVESTIR, principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina, tendo como público-alvo os profissionais de arquitetura, design de interiores, revendas, construtoras e compradores internacionais. O evento, já incluído no calendário das grandes feiras de tendências e de negócios do mundo, conta com a participação de mais de duas centenas de expositores e público superior a 62 mil visitantes, procedentes de mais de 60 países.
 

Números que nos orgulham muito nesses dezoito anos de estrada: sim, em 2020, a EXPO REVESTIR chega à sua “maioridade” e será uma edição histórica.


Ademais, a entidade segue investindo em diversas ações relevantes para o setor, onde destacamos, dentre outras, a Iniciativa ANFACER + Sustentável que tem como objetivos estimular e orientar a gestão
para o desenvolvimento sustentável no segmento de cerâmica para revestimento. Também é de autoria da organização, o Selo da Qualidade para Porcelanato, no qual a ideia é orientar clientes e consumidores sobre as características do porcelanato e diferenciar os produtos que atendam aos requisitos normativos vigentes. O selo é baseado na certificação específica para as peças e está inserido no Programa de Qualidade para Porcelanato desenvolvido pela associação.

 

Que venham novos tempos! Estamos e estaremos preparados para continuar difundindo e fortalecendo a indústria cerâmica Brasileira, moderna e contemporânea, uma das maiores e mais conceituadas
do mundo!