ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

CENTRO CERÂMICO DO BRASIL COMEMORA 20 ANOS

November 28, 2013

Em 2013 o Centro Cerâmico do Brasil comemora 20 anos. O CCB foi criado, em 1993 pela ANFACER, com o objetivo de planejar e implementar ações que visem à melhoria da qualidade e produtividade no setor cerâmico. Ao longo de duas décadas as ações do CCB foram pautadas por um amplo leque de atividades como a elaboração das normas brasileiras junto a ABNT e a obtenção da acreditação junto ao CGCRE/Inmetro para certificar a qualidade de placas cerâmicas para revestimento e o sistema de gestão da qualidade ISO 9001.

Em 2001 os campos de atuação foram bastante ampliados quando o CCB assumiu a gestão do Laboratório de Ensaios Cerâmicos de Santa Gertrudes, transformando-o em um Centro de Inovação Tecnológica em Cerâmica. Contemplando diversos projetos de P&D financiados pela FAPESP, CNPq, FINEP e SEBRAE, é reconhecido internacionalmente como laboratório de referência em placas cerâmicas para revestimento.

Atualmente, o LabCCB executa cerca de 2.500 ensaios mensais em produtos acabados, o que indica o empenho do setor com a qualidade dos seus produtos. Cerca de 70% da produção nacional de placas cerâmicas está certificada voluntariamente pelo CCB.

Em 2013 o CCB amplia ainda mais seu campo de atuação com a montagem dos laboratórios de desempenho de edificações – sistemas de pisos, coberturas e vedações verticais, e a implementação do o LABTEC, o novo laboratório de ensaios em telhas e blocos cerâmicos.

Please reload