ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

24ª edição do Ecomac Bahia reuniu mais de 1.500 profissionais da construção

October 7, 2015

O evento discutiu o atual cenário econômico e abordou as melhores estratégias para o segmento

 

 

 A 24º edição do Ecomac Bahia aconteceu de 01 a 4 de outubro, no hotel Iberostar - Praia do Forte-BA. O evento reuniu mais de 1.500 profissionais de todo o Brasil, que participaram de palestras, debates, networking e conheceram as novidades do mercado para motivar e gerar negócios no setor da construção.
 

A ANFACER e a EXPO REVESTIR, tradicionais patrocinadoras e grandes parceiras desse evento, apresentaram a todos os lojistas o novo Selo da Qualidade do Porcelanato Certificado, que visa estimular a certificação dos produtos cerâmicos, combater a não conformidade intencional, evitar o uso indevido da terminologia “porcelanato” e atender aos programas governamentais que visam fomentar a conformidade de materiais para a construção civil.


Entre a diversa programação, o evento contou com a palestra de Cláudio Conz, presidente da Anamaco, que apresentou os números mais recentes do segmento do varejo. Os participantes também puderam saber mais a respeito das projeções para 2016, com o economista Alexandre Schwartsman, que falou sobre o cenário econômico atual e as perspectivas para o próximo ano. Ele possui vasta experiência no segmento, já que cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e foi economista-chefe do grupo Santander Brasil, diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), e também, colunista do jornal Folha de S. Paulo.
 

 

O Ecomac Bahia trouxe ainda Alberto Serrentino para falar sobre "Como tornar a sua loja mais lucrativa: Gestão com foco na rentabilidade". O sócio da Varese Retail, é consultor especializado em varejo, consumo e distribuição, com mais de 20 anos de experiência no setor e autor de mais de 300 artigos publicados.

O evento, realizado pela Acomac Bahia e Anamaco, reuniu os principais nomes do setor e contou com shows dos grupos Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Cangaia de Jegue e com sorteio de diversos prêmios aos participantes.

Please reload