ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

ANFACER promove Selo do Porcelanato e Manual de Desempenho

June 10, 2016

A ANFACER promoveu recentemente duas importantes iniciativas com o objetivo de trazer mais segurança para o consumidor e fortalecer a marca Porcelanato no mercado nacional e internacional. Tratam-se de ações para promover o Selo da Qualidade do Porcelanato e o Manual de Desempenho.

Selo da Qualidade para Porcelanato

A iniciativa da criação do Selo faz parte de uma estratégia da entidade para orientar o público final e diferenciar os produtos que atendam aos requisitos da norma ABNT NBR 15463. Para essa promoção foi realizada uma ação nos mais influentes veículos de comunicação tais como IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Época e Diário de S. Paulo, entre outros do trade. Também foi feita uma apresentação do Selo para o varejo com ações de veiculações em eventos do Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac) Sul, Sudeste e Nordeste. Também está em andamento uma estratégia de relações públicas que terá como principal objetivo fomentar mídia espontânea sobre o tema. Isso tudo associado ao trabalho de internacionalização do selo para alavancar a do selo no exterior deixando ele mais competitivo. Conheça mais sobre o programa do Selo da Qualidade para Porcelanato no site - www.porcelanatocertificado.com.br.

Manual Setorial de Desempenho
 

 A ANFACER desenvolveu, com o apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil, o Manual Setorial de Desempenho para auxiliar a cadeia produtiva do setor da construção civil, bem como arquitetos, engenheiros e consumidor final a esclarecer as interferências do componente placa cerâmica no atendimento aos requisitos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575. O lançamento foi realizado durante a EXPO REVESTIR, consolidada como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais.

A recente publicação dessa norma 2013 e o desafio na utilização desta abordagem na construção civil trouxeram a necessidade da caracterização dos componentes e sistemas com relação aos requisitos de desempenho e não mais somente aos requisitos prescritivos do produto. O atendimento a essas exigências é condição básica e essencial ao cumprimento dos requisitos da norma. A partir desta nova concepção com foco no desempenho, os projetos e a especificação de materiais em edificações passam a ter uma enorme importância na definição da vida útil dos sistemas e componentes na edificação. Mais informações podem ser obtidas pelo http://manualdesempenho.anfacer.org.br/

Cordialmente,
Antônio Carlos Kieling
Superintendente ANFACER

Please reload