ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Coverings 2017: ANFACER reuniu 26 empresas no mercado americano

April 17, 2017

 

A ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), participou de mais uma edição da feira Coverings, que aconteceu de 4 a 7 de abril, em Orlando (EUA). Por meio do projeto Ceramics of Brazil, promovido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a associação reuniu 26 empresas em um pavilhão de 1.486m² com objetivo de gerar novos negócios no mercado internacional e acompanhar de perto as tendências mundiais.

Considerada a feira mais importante do segmento de revestimentos cerâmicos do mercado norte americano, a Coverings atraiu milhares de distribuidores, varejistas, fabricantes, prestadores de serviços, profissionais especificadores de arquitetura e design, construtores, promotores imobiliários e imprensa especializada que conferiram os principais lançamentos do segmento.

 

 

Durante quatro dias de evento, a ANFACER evidenciou a cerâmica brasileira, entre produtos de mais de 40 países expostos na feira, com participação das seguintes empresas associadas: Alfagrês, Angelgres, Antigua, Cerâmica Almeida, Cerâmica Atlas, Carmelo Fior, Cecrisa/Portinari, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Delta, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Formigres, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, Lanzi, LEF, Pamesa, Portobello, Porto Ferreira, Vidro Real e Villagres. Foram gerados negócios com valores na ordem de US$ 9.500.000,00 e estimativa de chegar a US$ 40.000.000,00 em até um ano. 

“A participação na Coverings, permite às empresas brasileiras expositoras ampliarem seus negócios no concorrido mercado Americano, maior importador mundial de cerâmicas e em forte expansão na cadeia da construção”, revela Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER. 

 

Para Heitor Ribeiro de Almeida Neto, presidente do Conselho Administrativo da ANFACER , “a feira é um momento importante para o setor, pois, possibilita fortalecer a marca de origem do produto nacional, além de conquistar novos mercados e aumentar os números das exportações setoriais.” 



 

Please reload