ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Inauguração da nova sede ANFACER

May 28, 2017

A nova sede da ANFACER tem o projeto assinado pelo escritório Spazio Arquitetura e Design, comandado pelas arquitetas Christina Faria e Sandra Marçal.O imóvel é composto por duas unidades com área total de 422m² e está localizado em local privilegiado de São Paulo, na Alameda Santos, 2.300 – 10º andar, esquina com a Rua Haddock Lobo. 

O dia 10 de março foi marcado pela primeira reunião do Conselho de Administração da ANFACER em sua sede própria. Ao término da reunião, todos os presentes foram recebidos para um coquetel de celebração juntamente com grupo de convidados, entre eles representantes da indústria, parceiros do setor e dirigentes de outras entidades. 

Em um instante solene, o Superintendente da entidade, Antonio Carlos Kieling, fez uma retrospectiva histórica da trajetória da ANFACER ao longo dos seus 33 anos de existência. “Este momento tem um significado muito importante na história da entidade. A ANFACER é um projeto que deu certo. Vários fatores foram convergentes para isso, como a concepção de um plano estratégico coerente e integrado, que harmonizou os interesses de da indústria; a estruturação de um Conselho de Administração comprometido e alinhado; uma equipe de profissionais qualificados para a execução dos compromissos da entidade; e um efetivo processo de integração setorial”, afirma Kieling. 

Para Heitor Ribeiro de Almeida Neto, presidente do Conselho de Administração, “a ANFACER tem dois momentos de grande relevância em sua história: a criação da EXPO REVESTIR, que se tornou a mais importante feira de revestimentos e acabamentos da América Latina; e agora a conquista de sua sede própria. Ambos refletem a contribuição da indústria cerâmica brasileira para a economia brasileira.” 

Confira o depoimento de outros convidados que prestigiaram o evento: 
 

“Poucos setores ficaram imunes a este contexto de crise e num momento difícil da economia brasileira, porém, ajustamos alguns pontos e seguimos crescendo. Agora, estamos vivendo o resultado deste esforço e comprometimento que é a comemoração da sede própria da ANFACER.” – César Gomes Júnior, presidente da Portobello e vice-presidente do Conselho de Administração da ANFACER. 

“Ao entrar na nova ANFACER, tive a sensação de estar em uma startup. Prazer em ver as pessoas trabalhando felizes, com ótimas estruturas e instalações. Sem dúvida, este é o resultado de um compromisso iniciado há 33 anos.” – Edson Gaidzinski Jr, presidente da Eliane Revestimentos Cerâmicos e conselheiro do Conselho de Administração da ANFACER. 

“A possibilidade da ANFACER ter sua própria sede é um momento que coroa todo o trabalho exercido ao longo de todos os anos. A representatividade que a associação tem no setor, era inimaginável ainda não ter seu próprio espaço, mas hoje comemoramos mais essa conquista.” – Benjamin Ferreira Neto, presidente da Aspacer e da Cerâmica Alfagrês e membro do Conselho de Administração da ANFACER.

“A ANFACER é uma das idealizadoras do CCB – Centro Cerâmico do Brasil, criado em 1993. Pioneira no setor, a entidade deu o primeiro passo em prol da qualidade do produto e, sempre com imparcialidade, contribui, direta ou indiretamente, para certificação de normas, trabalhos técnicos, projeto e qualificação de produtos. Este momento, a nova sede, chegou para consolidar toda a trajetória da ANFACER.” – Ana Paula Menegazzo, coordenadora de Projetos de Pesquisa & Inovação Tecnológica do CCB. 

“Fazer parte da inauguração da sede própria da ANFACER é muito gratificante. Como profissional de design de interiores, acompanho a associação há 14 anos, praticamente desde o início da EXPO REVESTIR. Naquele momento a primeira impressão do Antonio Carlos Kieling, posteriormente foi a mesma impressão que tive do Lauro Andrade, foi muito positiva pela energia dedica àquele projeto. Era nítida a intensidade que tudo foi criado e hoje vemos o resultado do comprometimento”. – Renata Amaral, presidente da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).

 





 

Please reload