ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

FATO RELEVANTE MOVIMENTA O SETOR CERÂMICO - Duratex adquire Ceusa e aumenta seu portfólio de soluções

September 5, 2017

No início desta semana, em 28 de agosto, a Duratex (do Grupo Itaúsa – Investimentos Itaú S.A), maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro de pisos laminados, anunciou a assinatura de contrato de compra de 100% da empresa Ceusa, que se destaca pela qualidade e pioneirismo na produção de placas cerâmicas. 

As empresas aguardam a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) para finalizar a transação, quando será dado o início ao processo de integração das empresas. 

“A aquisição da Ceusa está em linha com o nosso propósito de oferecer soluções para viver melhor. A entrada no mercado de revestimentos cerâmicos, com a compra de uma empresa focada em inovação, assim como a Duratex, garante que a companhia ofereça um portfólio completo aos clientes, gerando mais oportunidades de negócios”, afirma Antonio Joaquim de Oliveira, Presidente da Duratex. 

Segundo Gilmar Menegon, presidente da Ceusa, “este movimento reforça ainda mais que a melhor estratégia é a agregação de valor através de ações com equipe qualificada e focada na busca contínua pela inovação e design, além da excelência em qualidade em produtos e serviços. Findando o processo da aquisição, iniciaremos a conexão da empresa Ceusa, com as conceituadas marcas Deca e Duratex, colocando o setor de revestimento cerâmicos do Brasil em um patamar mais elevado”. 

Com a incorporação da empresa de revestimentos cerâmicos, a Duratex terá portfólio ampliado, com as marcas Durafloor (pisos laminados e LVT), Ceusa (revestimentos cerâmicos), Deca (louças e metais sanitários), Hydra (produtos para aquecimento de água e válvulas) e Duratex (painéis de madeira e revestimentos de paredes e forros). 

A ANFACER entende que a incorporação da Ceusa pelo Grupo Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - reafirma ao mercado a relevância da indústria brasileira de revestimentos cerâmicos como um setor atrativo para novos investimentos. 

 

Please reload