ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Construção Civil aposta na Internet das Coisas

October 31, 2018

 

Base para a implementação nos chamados edifícios inteligentes, a Internet das Coisas (IoT) já é uma realidade na construção civil sustentável. Na prática eles são capazes de se conectar com inúmeros sistemas integrados e compartilhar informações em tempo real. O objetivo é otimizar o desempenho total das construções. O resultado é mais segurança, economia e redução de impactos ambientais com a contenção de desperdícios de recursos, além de atender aos critérios de gestão e sustentabilidade.

O setor ganhou impulso sobretudo pela crescente demanda por sistemas de segurança integrados que, permitem, entre outras vantagens, que o controle de acesso acompanhe o visitante passo a passo. O cadastro, por exemplo, é realizado via aplicativo, no qual o usuário recebe em seu smartphone o QR Code, liberando seu acesso pelas catracas da recepção, sem a necessidade de entrar em filas de atendimento. Vale ressaltar que esse sistema libera, ainda, o acesso aos elevadores, que faz a chamada e direciona o convidado automaticamente para o andar solicitado.

Toda a preocupação do setor é propor soluções digitais que vão se multiplicar com a utilização das novas tecnologias, o que afetará diversas áreas, trazendo ganhos de produtividade, mais segurança, comodidade e prevenção de riscos.

 

Fonte: hubi40.com.br

Please reload