ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Vendas de material de construção crescem 5% em abril

May 9, 2019

 

As vendas no varejo de material de construção registraram crescimento de 5% no mês de abril na comparação com março, e de 4% sobre o mesmo mês do ano passado. As informações são do tracking mensal da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), que ouviu 530 lojistas de todo o País entre os dias 23 e 30 de abril.

 

No acumulado do ano o setor apresenta alta de 2% e, nos últimos 12 meses, crescimento de 4%. No levantamento por regiões, o Centro-Oeste apresentou alta de 7%. Sul e Nordeste tiveram aumento nas vendas de 5% e 4%, respectivamente. No Norte, o desempenho no mês foi estável. O Sudeste foi a região com o resultado mais positivo no mês, com 10% de crescimento.

 

Os números são apontados como um termômetro da atividade econômica, pela representatividade em empregos, investimentos e expectativas do mercado. O levantamento da Anamaco ainda indicou que o otimismo com relação ao governo federal nos próximos 12 meses retraiu 8% no mês, e que 47% dos entrevistados pretendem realizar investimentos no período. Já a intenção de contratar novos funcionários em maio permaneceu estável no período.

 

Fonte: Anamaco

Please reload