3º Fórum Brasileiro do Gás Natural: Governo promete novos mercados

June 11, 2019

Mauricio Borges, CEO da ANFACER, foi o moderador do Painel Painel sobre Gás Natural como instrumento de competitividade da indústria nacional, que aconteceu neste manhã (11/06), durante o 3º Fórum Brasileiro do Gás Natural, em Santa Gertrudes.

 

Participaram do debate personalidades como Fatima Giovanna Coviello Ferreira (Diretora de economia da ABIQUIM), Mariana Tobias de Aguiar Federico Amim (Consultor Juridica da ANACE), Vitor Hill de Oliveira Alves Pessoa (Diretor de assuntos regulatórios do Gasbrasiliano), Filipe Soares (Diretor Tecnico da Abrace) e Otmar Müller (Vice-presidente do Sindiceram e presidente da Câmara de Energia da FIESC).

 

Durante a abertura do evento foi dito ainda que o governo federal promete nova resolução para mercado do gás natural ainda este mês. A afirmação foi do secretário executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Bruno Eustáquio de Carvalho. A nova política do setor prevê gás mais barato nos estados. Bruno não revelou os detalhes da nova resolução, apenas que ao entrar em vigor o empresário terá oportunidade de crescer e gerar mais emprego e renda para o País.

 

O presidente do conselho administrativo da Anfacer, Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Júnior, revelou que a realidade tributária aplicada ao produto não é condizente com os custos de produção. Em sua fala, durante a abertura do Fórum, ele destacou que o setor precisa de uma política segura e consistente. Ao elogiar a iniciativa da Aspacer em abrigar o evento, Manfredo disse que não é só oportuno, mas se trata da discussão de assunto extremamente relevante ao setor. “É preciso discutir a política do gás e isso é o que estamos fazendo aqui hoje”, discursou.

 

Luís Fernando Quilici, diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer e CEO do Fórum, falou que o evento em Santa Gertrudes trará reflexos positivos, além do aguardado impacto na indústria cerâmica e outras que dependem do gás natural como energia. Quilici também lembrou que gás mais barato significa maior produção e com arrecadação maior o governo arrecada mais e também é parte integrante dos benefícios. O presidente do Conselho administrativo da Aspacer, Valmir Severino Carnevali em seu breve discurso falou em sediar o Fórum. “Está se tornando tradicional em nosso calendário e acredito que no de vocês também, pela importância e dimensão que atinge e também o que ele vem representando junto à sociedade. Chegamos à terceira edição e espero que outras aconteçam para que novos temas possam florescer”.

 

Fonte: Aspacer

 

 

 

Please reload