ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

ABDI seleciona 30 empresas para conexão com startups

July 16, 2019

Segunda edição do programa, Startup Indústria 4.0 é realizado em parceria com Portugal e prevê R$ 4,8 milhões em prêmios para os novos empreendedores. Dois expositores da EXPO REVESTIR, Docol e Tigre, estão entre os contemplados

 

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) selecionou 30 indústrias de grande porte, uma delas de Portugal, para participar do Programa Startup Indústria 4.0. A iniciativa, que está em sua segunda edição, irá conectar startups que ofereçam soluções para essas indústrias.

 

As selecionadas são Docol Metais Sanitários, Procosa, Renault, Natura, Bosch, Embraco, Marcopolo, Votorantim Cimentos, Libbs, Botica, Malwee, Arcelormittal, Cartepillar, 3M, Fras-LE, Oxiteno, Mondelez, Tigre, Confab, Nestlé, Vale, Cobra Correntes, Wirklich, International Indústria Automotiva, Schneider, Electrolux, BRF, Usaflex e Springer. A portuguesa é a Myshirt, do setor têxtil. No total, 86 indústrias brasileiras e portuguesas participaram da seleção.

 

O edital binacional (Brasil e Portugal), lançado pela ABDI em novembro de 2018, prevê R$ 4,8 milhões em premiação para as startups que se conectarem às indústrias de ambos os países com soluções inovadoras e tecnologias 4.0. A expectativa é que, ao final, seja feito “match” de, pelo menos, 60 startups com as 30 indústrias. Há 499 startups inscritas no programa.

 

A maioria das indústrias selecionadas são do estado de São Paulo (11), em seguida vem empatados Rio Grande do Sul e Santa Catarina (6), depois Paraná (4) e, por fim, Minas Gerais e Rio de Janeiro (1). Do total, 20% são indústrias de produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos.

Please reload