ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Coverings 2019: Empresas brasileiras ganham destaque no mercado americano e fomentam negócios para o setor

July 17, 2019

A Coverings aconteceu de 9 a 12 de abril de 2019, no Orange County Convention Center, em Orlando, nos EUA, e a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) reuniu 24 empresas brasileiras para expor no maior evento para a indústria de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte.

 

Por meio do projeto Ceramics of Brazil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ação promoveu as empresas e produtos nacionais, gerou novos negócios no mercado internacional e acompanhou de perto as tendências mundiais.

 

A feira com 44.573,77m², 26.000 visitantes e 1.100 expositores gerou negócios na ordem de US$11.549.911,89, com previsão de negócios, para os próximos 12 meses, de US$30.900.180,00. “Esta ação da ANFACER, com o apoio da Apex-Brasil, é sem dúvida muito importante para o setor cerâmico brasileiro. Se aproximar do mercado norte americano, o mais exigente do mundo, é muito importante para aumentarmos o volume de exportações e ainda fortalecer a indústria nacional”, conclui Mauricio Borges.

 

As empresas brasileiras que estiveram no evento foram Alfagres, Angelgres, Cerâmica Almeida, Carmelo Fior, Cecrisa/Portinari, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Cerâmica Elizabeth, Embramaco, Eliane, Formigres, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, LEF – Via Rosa, Mosarte, Pamesa, Cerâmica Porto Ferreira, PBG S/A – Pointer, Rocha Forte, Vidro Real e Villagres.

 

O Brasil é, atualmente, um dos principais players do mercado mundial de revestimentos cerâmicos. Ocupa a terceira posição em produção e consumo no mundo, além de ser o oitavo no ranking das exportações mundiais.

 

Sobre o projeto Ceramics of Brasil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.

 

 

 

Please reload