ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

ANFACER participa do lançamento do Novo Mercado de Gás

July 23, 2019

 

 

A ANFACER participa hoje (23), em Brasília, do Programa Novo Mercado de Gás, que será lançado oficialmente pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A cerimônia será realizada às 16h30 no Palácio do Planalto.

 

O Diário Oficial da União – DOU publicou Decreto nº 9.928/2019, que institui o Comitê Técnico Integrado para o Desenvolvimento do Mercado de Combustíveis, demais derivados de Petróleo e Biocombuistíveis. “O Comitê Técnico Integrado para o Desenvolvimento do Mercado de Combustíveis, demais Derivados de Petróleo e Biocombustíveis encaminhará semestralmente ao Conselho Nacional de Política Energética o relatório das atividades desenvolvidas e o plano de trabalho a ser desenvolvido no semestre seguinte”, diz o documento.

 

O novo mercado de gás vai propiciar uma redução significativa do custo da energia para a indústria e permitir investimentos privados no setor, reforçou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Reive Barros, hoje durante entrevista.

 

O novo regramento a ser apresentado hoje (terça) deve estabelecer condições de competição para a produção e transporte de gás, o que, na expectativa do governo, deve favorecer tanto a redução do preço do insumo como da energia elétrica. “O mercado de gás tem uma importância fundamental. A expectativa é que venha a acontecer com mercado de gás o que viveu o setor elétrico em 1980 a 1990”, disse o secretário.

 

Please reload