ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Alameda Santos, 2300 - 10º andar
São Paulo, SP/ Brasil - 
CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

Novo Mercado de Gás Natural no Brasil: Perspectivas e Oportunidades para o setor cerâmico

August 29, 2019

A ANFACER promoveu hoje, 28, juntamente com a Aspacer, com apoio do Sindiceram, a Reunião Estratégica denominada "Novo Mercado de Gás Natural no Brasil: Perspectivas e Oportunidades para o setor cerâmico". O evento aconteceu no auditório da Câmara de Comércio Árabe e reuniu empresários do segmento cerâmico de revestimento e das associações para tratar sobre o assunto. Estiveram presentes Marco Tavares e Rivaldo Neto, do Gás Energy, que falaram sobre o tema. 

 

Para a ANFACER este é um momento positivo, explica Manfredo Gouvêa Jr, presidente do Conselho de Administração da entidade. “O país vive um momento onde precisamos conhecer todas as premissas que regem esse novo comércio. Iniciativas como as de hoje são determinantes para chegarmos às conclusões sobre o que fazer, como, entre outros. O Brasil, hoje, está fora da competitividade do mercado mundial, apesar de sermos o segundo maior produtor, temos que buscar isso e o governo acena para essa possibilidade, fazendo gestos concretos voltados para isso e temos que parabenizar”, explica.

 

Ele conta ainda que a missão da ANFACER, como associação é provocar, buscar informações e ter ações concretas que visam trazer melhores condições para o setor. “Estamos no final de um momento de crise que foi muito doída para o setor e o gás natural é muito caro, sendo a principal matriz energética para o setor. Por isso, a Aspacer, o Sindiceram e quantos mais quiserem vir, serão muito bem vindos para que possamos entender o que acontece, qual o nosso papel nisso, como podemos ajudar e também comemorar quando boas notícias vierem, já que buscamos apenas ter condições de competitividade”, afirma.

 

Luís Fernando Quilici, diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer também comemora esse novo momento do Gás Natural e reforça o discurso. "Esse é um momento histórico para o mercado de gás natural, que dará maior dinâmica, abertura e concorrência para o setor industrial, e sem dúvida, maior competitividade. Um trabalho forte, consistente e de persistência das associações envolvidas, assim como também uma bandeira importante liderada pelo Governo Federal. É uma honra participar desse momento".

Please reload