Entidade aponta que custo elevado do crédito limita o acesso à moradia e atrasa investimentos essenciais ao desenvolvimento do país.
Em 2025, a Central do Assentador Cerâmico registrou um importante marco: esteve presente em todas as regiões do país!
De norte a sul do Brasil, alcançamos 2.528 profissionais, promovendo capacitação técnica e fortalecendo conexões estratégicas entre varejo, profissionais da construção civil e arquitetos. Foram 40 treinamentos realizados em 16 estados diferentes.
“A cada ano ampliamos a nossa presença, reforçando a importância do profissional da construção civil e mostrando que investir em conhecimento é o caminho para elevar o padrão de qualidade do setor, gerar novas oportunidades e transformar realidades”, destaca Anderson Vieira, gestor da iniciativa.
Com o objetivo de ampliar ainda mais o seu alcance, a Central do Assentador criou, em 2024, seu ambiente EAD, desenvolvido com conteúdos de parceiros e que já conta com 127 inscritos.
Na página da iniciativa, profissionais de todo o país também podem se cadastrar e divulgar informações sobre seu trabalho, aumentando a credibilidade e facilitando a conquista de novas oportunidades. Atualmente, já são 3.300 profissionais cadastrados na plataforma.
Todas essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio dos nossos parceiros, Cortag Brasil, Sou Cunheiro e Centro Cerâmico do Brasil, além das nove associadas - Angelgres, Biancogres, Cerbras, Delta Porcelanato, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Gaudi Porcelanato (Grupo Almeida) e Portobello - que nos acompanharam na jornada deste ano.
Seguimos comprometidos em impulsionar o conhecimento, fortalecer o setor e construir, juntos, um futuro ainda mais sólido para a construção civil brasileira.
Novas conquistas nos aguardem em 2026! Até lá!