ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

2025: um ano de grandes conquistas para a Central do Assentador Cerâmico

Central do Assentador Cerâmico

Iniciativa expande alcance, forma profissionais em todo o Brasil e impulsiona setor com capacitação técnica.

Em 2025, a Central do Assentador Cerâmico registrou um importante marco: esteve presente em todas as regiões do país! 

De norte a sul do Brasil, alcançamos 2.528 profissionais, promovendo capacitação técnica e fortalecendo conexões estratégicas entre varejo, profissionais da construção civil e arquitetos. Foram 40 treinamentos realizados em 16 estados diferentes. 

“A cada ano ampliamos a nossa presença, reforçando a importância do profissional da construção civil e mostrando que investir em conhecimento é o caminho para elevar o padrão de qualidade do setor, gerar novas oportunidades e transformar realidades”, destaca Anderson Vieira, gestor da iniciativa. 

Com o objetivo de ampliar ainda mais o seu alcance, a Central do Assentador criou, em 2024, seu ambiente EAD, desenvolvido com conteúdos de parceiros e que já conta com 127 inscritos. 

Na página da iniciativa, profissionais de todo o país também podem se cadastrar e divulgar informações sobre seu trabalho, aumentando a credibilidade e facilitando a conquista de novas oportunidades. Atualmente, já são 3.300 profissionais cadastrados na plataforma.

Todas essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio dos nossos parceiros, Cortag Brasil, Sou Cunheiro e Centro Cerâmico do Brasil, além das nove associadas - Angelgres, Biancogres, Cerbras, Delta Porcelanato, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Gaudi Porcelanato (Grupo Almeida) e Portobello - que nos acompanharam na jornada deste ano. 

Seguimos comprometidos em impulsionar o conhecimento, fortalecer o setor e construir, juntos, um futuro ainda mais sólido para a construção civil brasileira.

Novas conquistas nos aguardem em 2026! Até lá!

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico participa da 3ª edição do Feras da ConstruSete

Promovido pelo Grupo ConstruSete, o evento contou com uma programação intensa de aprendizado e experiências práticas.

Agenda
Cerâmica brasileira fortalece estratégia de internacionalização na Cersaie 2026

Em parceria com a ApexBrasil, participação evidencia a competitividade da indústria brasileira em um dos principais eventos mundiais do setor.

Exportação
Expo Revestir 2027 realizará o maior Projeto Comprador de sua história

Em parceria com a ApexBrasil, iniciativa trará ao país 120 compradores internacionais de 15 mercados-prioritários.