ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Notícias

Informações sobre os projetos da entidade, artigos sobre os mais variados temas escritos por especialistas convidados e da ANFACER, bem como as reportagens sobre conjuntura econômica e negócios você encontra aqui.

Com 80% da população vacinada com a 1ª dose, SP autoriza realização de eventos

A Prefeitura de São Paulo autorizou a realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, à exceção de festas, na cidade desde que os participantes tenham recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e sejam seguidos os protocolos sanitários do Plano São Paulo. A informação consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (24).

Veja mais

Inteligência Artificial: Saiba como essa inovação tecnológica pode ser aplicada no setor civil

Acompanhamos nos últimos anos intensas revoluções industriais, que a todo o momento implantaram novas formas de fabricar, conferindo mais qualidade e quantidade.

Veja mais

Dubai cria chuvas artificias para amenizar calor de 50ºC

Com temperaturas superiores a 50ºC há dias e sem sinais de chuvas para diminuir o calor intenso, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, decidiu dar uma ajuda para amenizar os efeitos das altas temperaturas, que castiga a região.

Veja mais

Do 3D ao 7D – Entenda todas as dimensões do BIM

O Building Information Modeling (BIM) é o processo de criação de modelos de informações para todo o ciclo de vida de um projeto de construção, contendo informações gráficas e não gráficas em um repositório compartilhado de dados e, à medida que esse projeto progride, tais informações tornam-se cada vez mais detalhadas.

Veja mais

Como serão os imóveis do futuro? Construtechs e proptechs crescem no Brasil, e dão a resposta

Os brasileiros estão procurando imóveis para alugar ou comprar — mas a forma de construir ou transacionar essas propriedades continua muito tradicional. A depender de startups brasileiras, porém, o quadro pode ser bem diferente.

Veja mais

Alternativas para água e energia são discutidas em visita de secretário

Nesse sábado (17), o diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento – Aspacer, Luís Fernando Quilici, se reuniu com secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan e também com o presidente da ANFACER e vice da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto.

Veja mais

Duratex passa a se chamar Dexco a partir de hoje

A Duratex inicia novo ciclo de crescimento, marcado pela adoção de novo nome — Dexco —, por um plano de investimentos de R$ 2,5 bilhões para os próximos três anos e pela busca de mais aproximação com o cliente final.

Veja mais

O modelo de negócios do ABC da Construção, que acaba de atrair a Duratex

A Duratex está investindo R$103 milhões por uma pequena participação minoritária no ABC da Construção, a varejista de materiais de construção com foco em acabamento e um modelo de negócios único no setor.

Veja mais

Ministério da Economia revisa projeção de alta do PIB em 2021 de 3,50% para 5,30%; IPCA vai de 5,05% a 5,90%

O Ministério da Economia revisou sua projeção para a recuperação da economia em 2021, e espera agora uma alta de 5,30% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. A previsão consta da grade de parâmetros da Secretaria de Política Econômica (SPE) divulgada nesta quarta-feira, 14. No último Boletim Macrofiscal, de março, o crescimento estimado para este ano era de 3,50%.

Veja mais

Integrar para ganhar!

Unir ambientes é mesmo uma tendência que veio para ficar: living + cozinha, área externa + salas, jardim + piscina... Apostar nesse recurso agrega valor para o dia a dia, praticidade e muitas possibilidades no Decor.

Veja mais

Faturamento da indústria de materiais de construção deve crescer 8% em 2021

Um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), contratado pela Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat) e divulgado nesta quinta-feira (8), estima que o ano de 2021 será o melhor da década, em termos de faturamento deflacionado, para o setor de materiais de construção.

Veja mais

Josué Gomes da Silva é eleito presidente da Fiesp

Josué Gomes da Silva, da Coteminas, foi eleito nesta 2ª feira (5.jul.2021) o novo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para um mandato de três anos (2022-2025). Rafael Cervone é o 1º vice-presidente. A eleição foi realizada das 9h às 17h, no prédio da Fiesp na Avenida Paulista, e divulgada às 19h.

Veja mais

Exportações brasileiras enfrentam tarifa média de importação de 4,6%

O estudo Barreiras tarifárias enfrentadas pelas exportações Brasileiras: Uma comparação internacional, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que as exportações brasileiras estão sujeitas a tarifas de importação que custam, em média, o dobro das aplicadas a países com características geográficas e econômicas semelhantes às do Brasil.

Veja mais

Alta da confiança empresarial em junho foi puxada pela indústria, diz FGV

A confiança em alta da indústria impulsionou o aumento de 4,3 pontos no Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getulio Vargas (FGV) em junho ante maio, para 98,8 pontos, segundo o economista da fundação e responsável pelo indicador, Aloisio Campelo. Com o aumento, o terceiro consecutivo, o ICE atinge melhor pontuação desde dezembro de 2013 (99,8 pontos), informou o técnico. Mas a continuidade do bom humor empresarial depende do ritmo de vacinação contra covid-19, que afeta direta e indiretamente a confiança de todos os segmentos empresariais.

Veja mais

Planejamento estratégico: monitoramento de agenda institucional e governamental

Como parte do Planejamento Estratégico da ANFACER, realizado junto à consultoria E&Y, o Monitoramento de Ações Institucionais e Governamentais tem o objetivo de acompanhar, sistematicamente, ações que interessem ao setor e em todos os âmbitos governamentais e junto a outras entidades, como as federações de indústria.

Veja mais

Portal Apex-Brasil destaca Projeto Comprador América do Sul 2021 da ANFACER

Veja mais

A ANFACER é destaque na matéria sobre Cerâmicas do site da Revista Casa e Jardim

A cerâmica é um dos materiais mais antigos do mundo. Inicialmente era utilizada na confecção de vasos e utensílios domésticos, todos com a cor de argila natural. Com o avanço tecnológico e a descoberta da funcionalidade de novos materiais, as cerâmicas evoluíram e deram origem aos porcelanatos, muito utilizados na atualidade. As vantagens dos revestimentos cerâmicos vão além de durabilidade e resistência. Podem ser fabricadas com formatos, texturas e cores diferenciadas, atendendo às mais diferentes propostas e estilos, do rústico ao moderno.

Veja mais

BI- ANFACER

O BI da ANFACER passou por reformulações e agora conta com novas funcionalidades.

Veja mais

IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO - BOLÍVIA

O governo boliviano, através do DS 4514, de 26/05/2021, publicou o aumento de impostos de importação para produtos do setor cerâmico, os quais poderiam chegar a 35%.

Veja mais

Anfacer é destaque no AE Energia

O posicionamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) acerca das perspectivas em relação ao preço do gás no longo prazo foi destaque no AE Energia, produto da Agência Estado voltado para este mercado.

Veja mais

Aconteceu na ANFACER

Benjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da ANFACER, participou da reunião online com representantes da Comgás, promovida pela ASPACER. A pauta girou em torno da manutenção da chamada Rota 1 da Plataforma de Mexilhão, prevista para o mês de agosto. O encontro contou com representantes da indústria cerâmica e aconteceu no dia 23 de junho.

Veja mais

Benjamin Ferreira Neto é destaque na Revista Mundo Cerâmico

Veja mais

Indústria da construção avança em serviços especializados e cai em obras de infraestrutura, mostra IBGE

A indústria da construção teve perda de participação entre 2010 e 2019 nas obras de infraestrutura no valor gerado pelo setor - caiu de 44,1% para 32,2%. Já a construção de edifícios avançou de 39,1% para 44,2% no período. E a maior alta foi em serviços especializados para construção: de 16,8% para 23,6%.

Veja mais

ANFACER na Mídia: Exportações crescem no setor

ANFACER é destaque em diversos veículos falando sobre as exportações do setor.

Veja mais

PROJETO SETORIAL
APOIO
PATROCÍNIO PREMIUM
PATROCÍNIO