ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

24ª edição do Ecomac Bahia reuniu mais de 1.500 profissionais da construção

O evento discutiu o atual cenário econômico e abordou as melhores estratégias para o segmento

O evento discutiu o atual cenário econômico e abordou as melhores estratégias para o segmento

A 24º edição do Ecomac Bahia aconteceu de 01 a 4 de outubro, no hotel Iberostar - Praia do Forte-BA. O evento reuniu mais de 1.500 profissionais de todo o Brasil, que participaram de palestras, debates, networking e conheceram as novidades do mercado para motivar e gerar negócios no setor da construção.

A ANFACER e a EXPO REVESTIR, tradicionais patrocinadoras e grandes parceiras desse evento, apresentaram a todos os lojistas o novo Selo da Qualidade do Porcelanato Certificado, que visa estimular a certificação dos produtos cerâmicos, combater a não conformidade intencional, evitar o uso indevido da terminologia “porcelanato” e atender aos programas governamentais que visam fomentar a conformidade de materiais para a construção civil.


Entre a diversa programação, o evento contou com a palestra de Cláudio Conz, presidente da Anamaco, que apresentou os números mais recentes do segmento do varejo. Os participantes também puderam saber mais a respeito das projeções para 2016, com o economista Alexandre Schwartsman, que falou sobre o cenário econômico atual e as perspectivas para o próximo ano. Ele possui vasta experiência no segmento, já que cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e foi economista-chefe do grupo Santander Brasil, diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), e também, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

O Ecomac Bahia trouxe ainda Alberto Serrentino para falar sobre "Como tornar a sua loja mais lucrativa: Gestão com foco na rentabilidade". O sócio da Varese Retail, é consultor especializado em varejo, consumo e distribuição, com mais de 20 anos de experiência no setor e autor de mais de 300 artigos publicados.

O evento, realizado pela Acomac Bahia e Anamaco, reuniu os principais nomes do setor e contou com shows dos grupos Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Cangaia de Jegue e com sorteio de diversos prêmios aos participantes.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico promove série de treinamentos em junho e amplia a qualificação de profissionais da construção civil

Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.

Setor
Anfacer realiza webinar sobre a ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo

O encontro apresentou ao setor os avanços da ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo, com destaque para a identificação dos produtos por QR Code e o fortalecimento da rastreabilidade das informações.

Setor
Anfacer amplia Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo com identificação via QR Code

Consumidores e profissionais do setor poderão verificar diretamente na loja, por meio de um QR Code, se a cerâmica ou o porcelanato atende aos critérios técnicos do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).