9ª edição do Brazil Ceramic Tiles Experience será na África do Sul

Evento levará empresas do setor cerâmico à porta de entrada do continente africano para promover novas frentes de negócios e impulsionar exportações

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres (Anfacer) levará 10 empresas brasileiras à nona edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE). Evento será realizado na cidade de Sun City, na África do Sul, entre 18 e 21 de julho de 2022.

“Estamos empenhados em conquistar o mercado da África do Sul e gerar mais interação com os players, distribuidores, revendedores e especialistas do setor”, comenta Benjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Anfacer. A edição BCTE África do Sul terá a participação das seguintes empresas: Cerbras, Carmelo Fior, Porto Ferreira, Villagres, Eliane, Itagres, Elizabeth, Pointer, Gail e Giseli.

A proposta é proporcionar mais tração às exportações. Em 2021, a África representou 1,8% do destino das exportações brasileiras, ficando atrás das Américas (95,3%) e Europa (2%). “Considerando nosso potencial de mercado e o ambiente favorável a novos negócios, poderemos expandir a presença do produto brasileiro em vários países africanos, considerando Moçambique, Etiópia, Nigéria, Marrocos, Gana e Costa do Marfim, entre outros”, completa Ferreira Neto.

A missão comercial tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil. Este órgão contribui para que o setor cerâmico amplie seus negócios em mercados externos, agregando importância, reconhecimento e visibilidade às empresas que participam do BCTE.

Serviço: 9ª Edição Brazil Ceramic TilesExperience África do Sul

Data: 18 a 21 de julho  

Local: Sun City, África do Sul 

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional, por meio de promoção e participação em feiras e eventos internacionais e inteligência comercial, dentre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, dentre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.  

Mais informações: www.ceramicsofbrazil.com  

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio