Iniciativa busca ampliar o acesso ao crédito. Transição será gradual, com início ainda neste ano e plena vigência do novo modelo prevista para janeiro de 2027
Em 2025, a indústria cerâmica marcou recorde no número de participantes no programa Elas na Indústria: foram 36 profissionais, das quais 27 eram mentoradas e 9 mentoras.
O Elas na Indústria foi desenvolvido pelo Conselho Superior Feminino da Fiesp (Confem) e consiste em um programa gratuito de mentoria para mulheres empreendedoras ou que almejam cargos de gestão. Ao longo das oito sessões previstas, as participantes são incentivadas a pensar de forma estratégica sobre o desenvolvimento de suas carreiras, networking, comunicação, seus pontos fortes e fracos e estilo de liderança. Cada participante encerra a mentoria com um plano de ação para o desenvolvimento da carreira.
A cerimônia de encerramento da 5ª edição acontecerá no dia 1º de dezembro e a Anfacer estará presente para parabenizar as profissionais do setor.
Edição 2026
A sexta edição do programa está prevista para ocorrer em 2026, com inscrições geralmente abertas durante o primeiro semestre do ano.
Devido à parceria entre ANFACER e FIESP, as empresas associadas podem participar do programa mesmo que estejam localizadas fora do estado de São Paulo.