Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

O Brasil é um dos protagonistas no mercado mundial de revestimentos cerâmicos, ocupando o posto de terceiro maior produtor e consumidor e sexto maior exportador mundial do produto. Sua relevância se dá tanto pela qualidade quanto pela originalidade de seu design e produção sustentável.
Atualmente, a grande tendência no mercado global são as placas em grandes formatos são, produto que exige cuidados especiais no manuseio, transporte, escolha de argamassa e também nas técnicas de assentamento - uma vez que uma entrega de um serviço de qualidade não deve ser atrelada somente às técnicas de produção, mas também pela correta especificação e instalação dos revestimento.
Ao entender a importância do emprego de técnicas específicas e identificar uma necessidade de profissionais capacitados para realizar o assentamento de grandes formatos, a Anfacer confeccionou o Guia de Assentamento de Placas Cerâmicas de Grandes Formatos - Pisos e Paredes Internos com o objetivo de compartilhar orientações técnicas e contribuir para o aprimoramento do trabalho dos assentadores.
A novidade é a disponibilização do mesmo documento, agora traduzido para o inglês com o intuito de apoiar as fabricantes brasileiras nacionais nas negociações e networking com o público internacional.
O conteúdo do guia foi desenvolvido pelo CCB - Centro Cerâmico do Brasil e apoio da CORTAG e da Central do Assentador Cerâmico, com o objetivo de compartilhar orientações técnicas e contribuir para o aprimoramento do trabalho dos assentadores.
Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.
Dados foram divulgados pela CBIC e englobam resultados até o mês de agosto.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.