ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer e Aspacer promovem reunião sobre transição energética na frota pesada

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Encontro aconteceu em Santa Gertrudes e contou com a presença de representante do Governo do estado de São Paulo

Na última quarta-feira, 31 de julho, a ANFACER e a ASPACER promoveram uma reunião para discutir o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao incentivo do uso de gás natural como combustível na frota pesada de veículos. Participaram da reunião também as empresas Comgás, Scania e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da InvestSP. 

Na parte da manhã, os participantes realizaram uma visita à planta da Delta Cerâmica, em Rio Claro, seguida por uma passagem pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Posteriormente, o grupo reuniu-se na sede da ASPACER para dar início às discussões. 

Marília Garcez, Diretora de Estratégia e Inteligência da InvestSP, ressaltou a importância do encontro. “Um dos objetivos é criar políticas públicas para incentivar a transição energética, especialmente na frota pesada”, explicou. Segundo Marília, o governo estadual está empenhado em implementar ações que promovam a sustentabilidade em todo o território paulista.

O setor cerâmico, em colaboração com a Scania e a Comgás, formou no mesmo dia um grupo de trabalho com a meta de desenvolver e apresentar ao Governo de São Paulo um projeto visando iniciar a transição energética dos caminhões, que transportam matéria-prima para a indústria cerâmica. “A iniciativa representa um avanço importante não apenas para o setor cerâmico, mas também para a política energética do estado, destacando o compromisso de toda a cadeia da indústria cerâmica com um futuro mais verde e eficiente”, afirmou Luís Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais da ASPACER.

O encontro contou ainda com a presença dos ceramistas Benjamin Ferreira Neto (Cerâmica Alfagrês), que é também vice-presidente da ANFACER e ASPACER; Maurício Borges, presidente executivo da  ANFACER; Eduardo Almeida (Grupo Almeida); Vanderli Vitório Della Coletta (Villagres;  Ana Paula Margarido, superintendente do CCB;  além de representantes administrativos da Comgás, Scania e Instituto Rever.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico promove série de treinamentos em junho e amplia a qualificação de profissionais da construção civil

Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.

Setor
Anfacer realiza webinar sobre a ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo

O encontro apresentou ao setor os avanços da ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo, com destaque para a identificação dos produtos por QR Code e o fortalecimento da rastreabilidade das informações.

Setor
Anfacer amplia Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo com identificação via QR Code

Consumidores e profissionais do setor poderão verificar diretamente na loja, por meio de um QR Code, se a cerâmica ou o porcelanato atende aos critérios técnicos do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).