Anfacer e BIM Fórum Brasil assinam carta de cooperação

Iniciativa Anfacer + Sustentável

A Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e o BIM FÓRUM BRASIL (BFB) assinaram, nesta quinta-feira, 10 de março, um acordo de cooperação para desenvolver a prática do modelo BIM na indústria cerâmica.

Milton Catelani, atual presidente do BIM Fórum Brasil, enfatizou a importância da criação de um ambiente adequado para a discussão do BIM na indústria nacional, com o objetivo de unir os agentes da cadeia da construção civil. “Viabilizar a reutilização da informação e da automação é uma macrotendência global”, finaliza.

Conheça o BIM Fórum Brasil

O BIM FÓRUM BRASIL é uma associação civil de âmbito nacional, neutra, sem fins lucrativos que reúne os diversos agentes da Cadeia Produtiva da construção envolvidos e interessados na disseminação do conceito e prática da Modelagem da Informação da Construção (BIM). Foi concebido para unir os esforços que visam estimular a adoção do BIM no setor público e privado, otimizando os esforços e iniciativas, unindo as lideranças para que suas ações sejam democráticas, isonômicas e possuam a necessária representatividade de todos os interessados.

A estrutura de governança do BFB, garantida pelo estatuto, não permite que nenhum grupo específico domine sua direção, mantendo a neutralidade e a ampla representatividade dos diversos agentes da Cadeia da Construção. Os seus Grupos de Trabalho, parte do seu Comitê Científico e Técnico (CCT), desenvolvem diferentes projetos e iniciativas voltados para as práticas e disseminação dos usos do BIM, como articulação entre as entidades, produção de conteúdos, programas de capacitação e educação, entre outras ações.

No âmbito internacional, o BFB atua no intercâmbio com as entidades análogas de outros países buscando a troca de experiências e referências de excelência nas práticas do BIM.

Saiba mais: bimforum.org.br

Wilton Catelani, atual presidente do BIM Fórum Brasil e Maurício Borges, presidente executivo da Anfacer

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio