ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer e entidades do setor de energointensivos promovem webinar sobre energia, competitividade e inflação e discutem impactos para a indústria brasileira

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Evento apresentou estudo sobre os custos da energia no país e seus reflexos na competitividade industrial e na economia.

Nesta quarta-feira, 10 de junho, a Anfacer, em parceria com as entidades Abal, Abiquim, Abividro e SNIC/ABCP, realizou o webinar “Energia, Competitividade e Inflação”, reunindo representantes da indústria de energointensivos e lideranças setoriais para debater os desafios relacionados ao custo da energia no Brasil e seus impactos sobre a competitividade da produção nacional.

O estudo foi apresentado por Fernando Garcia, doutor emEconomia pela Universidade de São Paulo (USP), e analisou os principais fatoresque influenciam o custo da energia no país. A pesquisa destacou que os elevadospreços da energia impactam diretamente a atividade industrial, comprometendo acompetitividade das empresas e o desenvolvimento econômico.

A iniciativa integra o programa Anfacer + Sustentável, que tem como objetivo fomentar debates estratégicos e disseminar conhecimento sobre temas relacionados à sustentabilidade, eficiência energética, inovação e competitividade para o setor cerâmico.  

O webinar reforçou a importância do diálogo entre os diferentes agentes da cadeia produtiva e da construção de soluções que contribuam para a redução dos custos energéticos, o fortalecimento da indústria nacional e o crescimento sustentável da economia.

A Anfacer agradece a participação de todos os palestrantes e participantes que acompanharam o evento e contribuíram para o enriquecimento das discussões.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Mulheres na Indústria
Inscrições abertas: Programa ELAS NA INDÚSTRIA 2026

Iniciativa promove o desenvolvimento de lideranças femininas e fortalece a presença das mulheres em cargos de gestão na indústria.

Exportação
Anfacer leva a defesa da indústria cerâmica brasileira à audiência pública do USTR

Entidade destacou a importância da indústria cerâmica brasileira para o mercado dos Estados Unidos e os impactos de uma eventual elevação tarifária

Mulheres na Indústria
O 1º Fórum das Mulheres na Indústria Cerâmica será realizado em setembro, em Santa Gertrudes

Evento promovido por Anfacer, Aspacer e Centro Cerâmico do Brasil reunirá profissionais para debater liderança, desenvolvimento e protagonismo feminino no setor.