Anfacer firma parceria com a Tendência Energia

Atenta ao impacto dos custos de energia no setor e com o objetivo de oferece soluções para uma melhor eficiência energética, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) fechou uma parceria com a empresa Tendência Energia.  

A Tendência Energia é especializada em gestão energética com o propósito de oferecer um novo conceito de prestação de serviços na área de energia. Disponibiliza assessoramento e ferramentas para uma melhor utilização da energia elétrica(eficiência energética), incluindo suporte para negociação, compra de energia no mercado livre e projetos de autoprodução.

No mercado livre de energia, a empresa é parceira da Geradora AES Brasil, que faz parte de um grupo americano presente em 14 países, uma das maiores geradoras em âmbito nacional, atuando no Brasil há mais de 20 anos com 100% da geração através de energia renovável.

Agora através da parceria, os associados da Anfacer terão acesso à benefícios exclusivos para emissão de certificado de energia renovável e flexibilidade no vencimento do contrato dos certificados que melhor se adeque ao cliente.

RENEWABLEENERGY CERTIFICATE REC

Entenda os certificados de energia renovável

REC é um certificado de energia renovável que permite comprovar que um determinado consumo de energia é originado de fontes limpas, através de seu rastreamento.

Entre suas vantagens estão maior rastreabilidade para certificações (LEED, Acqua, CDP), rastreabilidade de compromissos voluntários e comprovação de desempenho socioambiental e reconhecimento da marca podendo utilizar o selo em produtos ou materiais institucionais.

Alinhado aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS)¹ estabelecidos pela ONU e validado por 193 países, é crescente o número de RECs comercializados, motivados pelo 7º objetivo com foco em energia acessível e limpa.

No mundo, foram comercializados mais de 15 milhões de RECs nos últimos 10 anos. No Brasil, foram mais de 2 milhões de I-RECs comercializados desde sua implantação em 2014.

Mais informações: danielle.fermoselles@tendenciaenergia.com.br.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio