A sexta edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro, no Texas, EUA, com foco total na realização de inúmeros negócios entre fabricantes brasileiros e os importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados
A sexta edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro, no Texas, EUA, com foco total na realização de inúmeros negócios entre fabricantes brasileiros e os importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados. A ação foi promovida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres) e apoiada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com objetivo de mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira, além de estimular negócios entre as empresas nacionais e dos demais participantes.
O evento reuniu distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas em uma programação com rodadas de negócios, table top - estrutura de apoio para exposição de produtos, e atividades de integração e conteúdo (seminários, palestras e workshops). Foram realizadas 844 reuniões no formato one-to-one, que geraram negócios com valores na ordem de US$ 2.927.000,00 e estimativa de chegar a US$ 13.250.000,00 em até um ano.
A edição de 2017 do BCTE teve a participação de 23 empresas nacionais fabricantes de cerâmica (Alfagres, Angelgres, Antigua, Buschinelli, Carmelo Fior, Cecrisa, Cerâmica Almeida, Cerâmica Elizabeth, Cerâmica Lanzi, Cerbras, Cristofoletti, Eliane, Embramaco, Incefra, Itagres, Jatobá, Karina Pisos, LEF, Pamesa, Pointer, Savane, Vidro Real e Villagres), juntamente com 50 compradores internacionais representados por 11 países (Barbados, Bahamas, Bermudas, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Honduras, México, Panamá, St. Lucia e EUA).
“O BCTE surgiu há cinco anos como proposta da ANFACER em realizar um evento inédito, inovador e diferenciado, com foco em negócios. Visamos à ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais e ao aumento da visibilidade da marca Ceramics of Brasil, com novas oportunidades de negócios e crescimento nas exportações”, comenta Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.
Segundo Paulo Roberto da Silva, supervisor de projetos especiais da Apex-Brasil, as exportações do setor de revestimento cerâmico brasileiro são altamente diversificadas. “Creio que podemos atribuir parte deste sucesso ao BCTE, uma iniciativa que une projeto vendedor com projeto comprador de forma arrojada e muito bem organizada, promovendo no exterior o que nós temos de mais moderno em revestimentos”, comenta.
"O evento é sempre uma oportunidade importante de mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira e de fomentar a exportação", destaca Maurício Borges, diretor executivo da ANFACER.
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
Notícias relacionadas
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
July 28, 2025
Setor se posiciona sobre impactos das tarifas norte-americanas na CNBC Brasil
Assista a entrevista do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sergio Wuaden, no Jornal Real Times.
August 12, 2025
Anfacer conquista harmonização de certificados de produto com o Equador
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
July 31, 2025
Eventos e parcerias ampliam o alcance da Central do Assentador Cerâmico
Iniciativa valoriza e reforça o protagonismo dos profissionais da construção.
August 8, 2025
Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.
Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.
August 7, 2025
Agenda Oficial em Washington
Anfacer lidera representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro em agenda oficial nos dias 3 e 4 de setembro, em Washington, para articulação com
stakeholders estratégicos.
August 6, 2025
Tarifas nos EUA entram em vigor: Anfacer intensifica ações em defesa do setor
Entidade mobiliza esforços para garantir a competitividade da indústria. Já estão previstas nova reunião com o MDIC e agenda oficial em Washington, nos dias 3 e 4 de setembro.
August 6, 2025
Anfacer alerta sobre impactos das tarifas no mercado da construção norte-americano
Entidade aponta os impactos bilaterais e defende isenção para garantir equilíbrio no fornecimento e competitividade no setor.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.