ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer fortalece presença internacional em missão empresarial ao México

Exportação

Participação na comitiva liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin busca ampliar oportunidades de exportação e cooperação para empresas brasileiras.

A Anfacer está participando da Missão Empresarial Brasileira ao México, realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, na Cidade do México. A iniciativa é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A missão é liderada pelo vice-presidente da República e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e reúne empresas, federações e associações brasileiras com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e ampliar a presença do Brasil no mercado mexicano. O México é atualmente o segundo maior parceiro comercial do Brasil nas Américas e figura entre os principais destinos de exportações brasileiras no setor industrial.

Representando o setor cerâmico brasileiro, a Anfacer marca presença na agenda da Missão que contempla rodadas de negócios, fóruns empresariais e visitas técnicas programadas, com foco em identificar oportunidades de cooperação, investimentos e parcerias estratégicas.

Para a Anfacer, a presença no evento reforça o compromisso com a internacionalização da indústria cerâmica nacional, ampliando horizontes comerciais e promovendo a inovação e a sustentabilidade como diferenciais competitivos no cenário global.

Fonte: com informações ApexBrasil

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Setor
Anfacer e ANAMACO fortalecem diálogo entre indústria cerâmica e varejo

Encontro reuniu representantes das entidades para discutir pautas de interesse do setor.

Exportação
Anfacer participa de reunião promovida pela ApexBrasil para alinhamento de estratégias de promoção comercial

Encontro reuniu representantes dos principais setores produtivos brasileiros atingidos pelas sobretaxas norte-americanas para mapear novos mercados e alinhar ações institucionais de inteligência e promoção comercial.

Agenda
Abrace promove a primeira edição do Gas Connections – Encontro de Negócios

A Anfacer é uma das apoiadoras do evento, que acontece em São Paulo, no dia 25 de agosto.