Anfacer marca presença no I Encontro Nacional da Indústria e Serviços promovido pela Apex

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Nesta terça-feira, 05 de março, a ApexBrasil promoveu o I Encontro Nacional da Indústria e Serviços, realizado na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). O objetivo do evento foi aproximar o setor privado das políticas públicas voltadas à promoção da indústria e serviços, discutindo tendências, oportunidades e perspectivas para o futuro. 

O encontro contou com a presença do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin que, na ocasião, apresentou pontos principais da Nova Indústria Brasil, com os eixos de inovação, sustentabilidade, produtividade e capacidade exportadora, e reforçou a importância de projetos que atualmente tramitam no Congresso para impulsioná-los. 

Como importante medida da Nova Indústria, Alckmin também destacou a reinserção do país no mercado global, começando pelos países que fazem parte do Mercosul. 

Para representar a indústria cerâmica nos debates, estiveram presentes Maurício Borges, Presidente Executivo da Anfacer, acompanhado de Alaís Coluchi, Consultora de Relacionais Institucionais e Melissa Sarinho de Eventos Internacionais também da Anfacer. 

O evento foi uma oportunidade de aproximar e integrar mais de 30 setores produtivos parceiros da Agência, com o intuito de promover internacionalmente a indústria e serviços brasileiros. 

Na ocasião, os presentes também tiveram a oportunidade de conhecerem o Mapa Estratégico da ApexBrasil para o período de 2024-2027.

Para mais detalhes sobre o evento, acesse o site da ApexBrasil, clicando aqui.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio