Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.


A equipe da ANFACER, representada por Tamara Lançoni (Gerente de Projeto Apex-Brasil), Mauricio Borges (Diretor Geral), André Campana (Gerente de Marketing) e Laura Paiva (Departamento de Qualidade e Normas Técnicas), compareceu no Inspiramais, evento que apresenta a cada semestre o lançamento de mais de 900 materiais desenvolvidos pelas empresas participantes. O salão recebe empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião.
O grupo foi convidado a prestigiar um tour comandado por Walter Rodrigues, estilista cujas coleções são comercializadas em lojas de multimarcas em todo o Brasil, dividindo espaço com outras marcas nacionais e internacionais como John Galliano, Alberta Ferreti, Alexander McQueen, Dolce-Gabanna, Atsuro Tayama, Issey Miyake. Na ocasião, todos acompanharam de perto os processos e conceitos para promover o desenvolvimento de materiais que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso.
Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.
O encontro apresentou ao setor os avanços da ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo, com destaque para a identificação dos produtos por QR Code e o fortalecimento da rastreabilidade das informações.
Consumidores e profissionais do setor poderão verificar diretamente na loja, por meio de um QR Code, se a cerâmica ou o porcelanato atende aos critérios técnicos do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).