ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer participa de reunião de alinhamento estratégico para premiações na Aspacer

Central do Assentador
Radar da Construção
Anfacer +Sustentável
Exportação
Mulheres na Indústria Cerâmica

Encontro reuniu designers, especialistas e representantes da indústria cerâmica.

Na última quinta-feira (14), a Anfacer marcou presença na sede da Aspacer para participar de reunião estratégica para debater as diretrizes do 11º Prêmio e do 13º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos.  

O encontro teve como foco o fortalecimento da relação entre design, inovação e competitividade, em um momento em que a indústria brasileira busca ampliar sua diferenciação e reconhecimento no mercado internacional. Além da Anfacer, o evento contou com o apoio do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). 

Representando a Anfacer, André Campana, head de Marketing da entidade, participou das apresentações ao lado de Marcos Serafim, gerente de Design e Inovação do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), e Thaís Carnevale, gerente-geral da Aspacer. 

Mais do que acompanhar tendências globais, o debate reforçou a necessidade de traduzir criatividade, sofisticação e identidade cultural em produtos de maior valor agregado. A proposta é estimular uma produção cada vez mais autoral e conectada às transformações do consumo, da arquitetura e do design contemporâneo.

Hoje, o Brasil ocupa posição de destaque no cenário global, sendo o terceiro maior produtor mundial de revestimentos cerâmicos. Nesse contexto, o design surge como um passo estratégico para ampliar competitividade, percepção de valor e presença da indústria brasileira.

Com informações: Aspacer

Fotos: Divulgação Aspacer

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias