Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

No dia 22 de junho, a Anfacer participou da Segunda Reunião Conjunta com as Instituições da Construção Civil, no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).
Representando a instituição, estiveram presentes André Campana, Head de Marketing, e Anderson Vieira, Consultor de Sustentabilidade.
A principal pauta da reunião foi sobre o início da campanha de apoio aos arquitetos para especificação e conformidade técnica em projetos. A iniciativa tem como objetivo valorizar o papel estratégico desses profissionais , garantindo a conformidade técnica por meio da aproximação entre profissionais e o setor, como instituições e entidades representativas da indústria e afins.
Durante o encontro, também foram abordados temas paralelos relevantes, como a importância de maior entendimento na aplicação de sistemas construtivos, BIM e sustentabilidade a fim de maior produtividade e a possibilidade de criar certificações a partir de cursos.
As entidades participantes também apoiaram a proposta de criação de um Grupo de Trabalho (GT), que terá como objetivo identificar as demandas prioritárias, promovendo uma atuação conjunta e mais estratégica.
O próximo encontro está previsto para acontecer em 30 dias.
Confira, a seguir, os registros da reunião.
Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.
Dados foram divulgados pela CBIC e englobam resultados até o mês de agosto.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.