Um estudo preliminar sobre os impactos foi apresentado com exclusividade para as empresas associadas.

29a edição do WORLD CERAMIC TILES FORUM aconteceu de 7 a 13 de dezembro de 2022, em Bali, na Indonésia.
O encontro anual ofereceu uma oportunidade privilegiada para discutir as tendências nacionais e globais no consumo e produção de revestimentos cerâmicos, questões de padronização e normas técnicas, principais desenvolvimentos regulatórios que afetam a competitividade da indústria, barreiras comerciais, sustentabilidade do setor e desempenho ambiental, além de iniciativas regionais de promoção de revestimentos cerâmicos. Durante o período também foram realizadas as reuniões do Comitê Técnico de Placas Cerâmicas ISO/TC-189.
Dados do setor
A produção mundial de revestimentos cerâmicos aumentou cerca de 3% em 2021 em comparação com 2020. Depois de cair em 2018 e 2019, a produção de revestimentos e pisos manteve-se estável em 2020 e aumentou em 2021 para ultrapassar 14 bilhões m2, o dobro do nível de produção registrado em 2006 quando o WCTF começou a monitorar estes dados.
Um estudo preliminar sobre os impactos foi apresentado com exclusividade para as empresas associadas.
A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a participação da população.
Evento apresentou estudo sobre os custos da energia no país e seus reflexos na competitividade industrial e na economia.