Uma leitura essencial para apoiar decisões estratégicas da indústria cerâmica diante do novo cenário do comércio internacional.

Maurício Borges, presidente executivo da Anfacer, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 20 de março, para o lançamento da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e Mineração Sustentável, proposta e coordenada pelo deputado Itamar Borges (MDB). O evento reuniu representantes do setor para discutir políticas públicas.
O objetivo da Frente é melhorar a legislação, promover mudanças no setor privado e público, e buscar mais previsibilidade e segurança jurídica, além de simplificar o licenciamento.
Entre os presentes, Newton Cavalieri, presidente do Departamento da Indústria da Construção e Mineração da FIESP, destacou a importância do setor na geração de empregos e a necessidade de capacitação de mão de obra. Carlos Eduardo Auricchio, da Anepac, ressaltou os potenciais da mineração de agregados em São Paulo e a importância de políticas públicas voltadas para o setor.
Thomaz Toledo, da Cetesb, defendeu a importância da regulação para impulsionar investimentos, enquanto Marisa Barros, subsecretária de Logística e Mineração, reforçou que o licenciamento ambiental deve ser visto como ferramenta de mineração sustentável. Ela também mencionou o Cadastro Estadual (CAD Minério) para combater a mineração ilegal.