Taxa de juros elevada e pressão inflacionária da crise do petróleo tornam cenário ainda mais desafiador.
.jpeg)
O consultor de Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer, Anderson Vieira, participou do podcast Descomplicando, da Eccaplan.
No episódio, Anderson conversa com Fernando Beltrame, CEO da Eccapaln, sobre o processo de desenvolvimento do inventário para o setor cerâmico, além de abordar aspectos da cadeia produtiva do setor e os desafios na implementação de práticas de MRV (Monitoramento, Relato e Verificação).
A participação reforça a importância das ações desenvolvidas pela Anfacer para o fortalecimento do setor cerâmico, especialmente no avanço de práticas ligadas à sustentabilidade e à transparência de dados. Iniciativas como o desenvolvimento de inventários e a promoção de metodologias de MRV contribuem para a evolução da cadeia produtiva, apoiando as empresas na redução de impactos ambientais, no atendimento a exigências regulatórias e no posicionamento mais competitivo do setor frente às demandas de uma economia de baixo carbono.
É possível conferir a entrevista completa no Spotify (Escute aqui) e no YouTube (Assista aqui)