Mais de 80 profissionais foram qualificados na região Nordeste.
Nesta quinta-feira (28), a Anfacer, por meio de seu Consultor de Qualidade e Sustentabilidade, Anderson Vieira, participou do seminário Pré-COP30: Contribuição do setor da construção para a NDC brasileira, em Brasíli (DF).
O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Green Building Council Brasil (GBC Brasil), e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), por meio do Comitê de Meio Ambiente (COMASP), com o suporte e patrocínio do Grupo Saint-Gobain. O foco foi avaliar como o setor da construção tem avançado e contribuído para a mitigação e adaptação dos projetos à pauta da transição climática.
Com a proximidade da COP 30, que acontece em novembro deste ano, em Belém (PA), o seminário ressaltou o protagonismo da construção civil brasileira na agenda climática global. Novas políticas e investimentos foram temas abordados nos painéis que integraram a programação.
“Acompanhar um evento como este é fundamental para compreender os caminhos que teremos de seguir e, assim, preparar o setor não apenas para atender às diretrizes do Plano Clima e do mercado de carbono que estão por vir, mas, sobretudo, para fortalecer a comunicação setorial, destacando seus compromissos.”, ressalta Anderson.
O encontro reuniu representantes de várias esferas do governo, entidades setoriais, especialistas em sustentabilidade, lideranças e empresários da indústria da construção para debater os avanços e contribuições do setor frente à agenda climática.
Para mais detalhes sobre o evento e suas conclusões, acesse o site da CBIC.
Foto: Divulgação CBIC