ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer realiza agenda estratégica sobre os impactos da Reforma Tributária no setor cerâmico

Agenda

Um estudo preliminar sobre os impactos foi apresentado com exclusividade para as empresas associadas.

Na manhã desta terça-feira (16), a Anfacer promoveu mais uma reunião do Comitê Especial da Reforma Tributária, dando continuidade às ações de apoio e orientação aos associados em relação às mudanças previstas no sistema tributário brasileiro.

Realizado de forma on-line e exclusiva para os associados, o encontro contou com a apresentação do estudo preliminar sobre os impactos da Reforma Tributária no setor, elaborado pela equipe de advogados especializados contratada pela entidade. Também foram apresentados os principais recursos da calculadora desenvolvida para apoiar a análise dos impactos das novas regras, além de atualizações sobre as normatizações publicadas nas últimas semanas e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.

A iniciativa integra uma série de reuniões promovidas pelo Comitê nos últimos meses, com o objetivo de preparar as empresas associadas para o novo cenário tributário, oferecendo informações qualificadas, suporte e acompanhamento contínuo da implementação da reforma.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
A ApexBrasil lança plataforma de apoio na construção de preços de exportação

Solução baseada em inteligência artificial orienta empresas brasileiras na estruturação dos preços para o mercado internacional.

Exportação
ANFACER participa de curso sobre o Acordo Mercosul–União Europeia

Evento promovido pela FIESP e pelo Instituto de Relações Internacionais da USP abordou temas estratégicos para a indústria e os impactos do acordo comercial para o setor cerâmico.

Exportação
Cersaie 2026: empresas brasileiras projetam US$ 1,4 milhão em novos negócios

Participação da Carmelo Fior e Embramaco amplia conexões internacionais, com 89 contatos comerciais e perspectivas de novos negócios para os próximos 12 meses.