ANFACER realiza o 11º Projeto Comprador e Imagem e fomenta a exportação de cerâmica brasileira no mundo

A ANFACER realizou mais um Projeto Comprador e Imagem, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto reuniu compradores e jornalistas de diversos países para rodadas de negócios entre 40 empresas associadas da entidade e expositoras da EXPO REVESTIR. Esta ação tem sido, ao longo dos anos, um importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica.
A 11ª edição do Projeto Comprador e Imagem, realizado durante a 17° EXPO REVESTIR, principal evento do segmento na América Latina, registrou 662 reuniões que geraram negócios na ordem de US$ 41.585.606,65 e a estimativa é chegar a US$ 132.700.100,00 nos próximos 12 meses. Participaram da ação 38 importadores vindos de 21 países: Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Gana, Guatemala, Honduras, Irlanda, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidade e Tobago e Uruguai.
Ainda estiveram presentes no evento 12 jornalistas estrangeiros, vindos de 7 países: África do Sul, Argentina, Índia, Itália, Paraguai, Reino Unido e Rússia. Ao longo dos anos, a feira consolidou-se como um ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional, já que os convidados conseguem, em quatro dias de evento, conhecer mais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais do que seria possível com visitas pontuais às unidades fabris.