Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

Aconteceu hoje (07/10), na sede da ASPACER, em Santa Gertrudes, o 2º Seminário Brasileiro de Revestimentos Cerâmicos Sustentáveis.
A programação teve abertura da ANFACER, com a Amanda Andrade Neme (responsável pela Qualidade e Sustentabilidade e pelo Programa ANFACER + Sustentável) e foram apresentados assuntos como Sensibilização Avaliação Ciclo de Vida, com a Rede ACV; Declaração Ambiental de Produto – EPD, com a Fundação Vanzolini; Inventários Placas Cerâmicas, com o Centro Cerâmico do Brasil e Economia Circular.
Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.
O ranking atualizado foi publicado na revista Ceramic World Review, de setembro de 2026.