Anfacer realiza Webinar com atualizações no Programa Setorial da Qualidade, dia 01/12, às 10h

Iniciativa Anfacer + Sustentável

No dia 01 de dezembro, às 10h, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), através de seu Programa Setorial da Qualidade, realizará um webinar para apresentar as regras que entrarão em vigor a partir de janeiro/2022.

O evento online, realizado através da plataforma Zoom, é gratuito para os associados e contará com a participação da Secretaria Nacional da Habitação e do CCB – Centro Cerâmico do Brasil.

Entenda o Programa Setorial da Qualidade Anfacer

Desde2010 a Anfacer faz parte do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), uma ferramenta do Governo Federal que busca garantira qualidade e a produtividade do setor da construção.

Dos três sistemas de avaliação e qualificação do PBQP-H, o Programa Setorial da Qualidade da Anfacer está dentro do SiMaC (Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos), que combate a não conformidade na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos, através do cumprimento das normas técnicas brasileiras elaboradas pela ABNT.

Atualmente o setor cerâmico conta com indicador médio de conformidade superior a 80%, com meta de atingir 95% nos próximos anos.

As mudanças vão ao encontro do planejamento estratégico da Anfacer e do setor que tem a qualidade do produto como um dos seus pilares para aumentar as exportações em 25% da produção nacional.

 

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio