ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer realiza Webinar com atualizações no Programa Setorial da Qualidade, dia 01/12, às 10h

No dia 01 de dezembro, às 10h, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), através de seu Programa Setorial da Qualidade, realizará um webinar para apresentar as regras que entrarão em vigor a partir de janeiro/2022.

O evento online, realizado através da plataforma Zoom, é gratuito para os associados e contará com a participação da Secretaria Nacional da Habitação e do CCB – Centro Cerâmico do Brasil.

Entenda o Programa Setorial da Qualidade Anfacer

Desde2010 a Anfacer faz parte do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), uma ferramenta do Governo Federal que busca garantira qualidade e a produtividade do setor da construção.

Dos três sistemas de avaliação e qualificação do PBQP-H, o Programa Setorial da Qualidade da Anfacer está dentro do SiMaC (Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos), que combate a não conformidade na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos, através do cumprimento das normas técnicas brasileiras elaboradas pela ABNT.

Atualmente o setor cerâmico conta com indicador médio de conformidade superior a 80%, com meta de atingir 95% nos próximos anos.

As mudanças vão ao encontro do planejamento estratégico da Anfacer e do setor que tem a qualidade do produto como um dos seus pilares para aumentar as exportações em 25% da produção nacional.

 

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
Anfacer representa o setor cerâmico brasileiro em nova audiência nos Estados Unidos e reforça defesa institucional em Washington

Nova audiência acontecerá no dia 6 de julho, em Washington.

Agenda
Anfacer realiza agenda estratégica sobre os impactos da Reforma Tributária no setor cerâmico

Um estudo preliminar sobre os impactos foi apresentado com exclusividade para as empresas associadas.

Radar da Construção
Governo do Brasil anuncia construção de 85 mil moradias por meio do Minha Casa, Minha Vida

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a participação da população.