Solução baseada em inteligência artificial orienta empresas brasileiras na estruturação dos preços para o mercado internacional.

A Anfacer realizou, no dia 09 de dezembro, o webinar de apresentação do Inventário Setorial de Gases de Efeito Estufa – Ano-base 2024, que trouxe os resultados das indústrias de revestimentos cerâmicos e, pela primeira vez, do setor de louças sanitárias, ampliando a compreensão sobre o desempenho ambiental do segmento.
O evento contou com a participação de Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan Soluções em Sustentabilidade, que apresentou os principais indicadores e conclusões do inventário setorial.
Na sequência, Clarice Degani, diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), abordou o sistema SIDAC e as Jornadas Setoriais de Baixo Carbono para a indústria da construção, destacando a importância da plataforma como instrumento oficial de monitoramento da pegada de carbono das empresas fabricantes de materiais da construção civil.
A Anfacer reforça seu compromisso com o avanço e o fortalecimento das práticas de sustentabilidade no setor.
Solução baseada em inteligência artificial orienta empresas brasileiras na estruturação dos preços para o mercado internacional.
Evento promovido pela FIESP e pelo Instituto de Relações Internacionais da USP abordou temas estratégicos para a indústria e os impactos do acordo comercial para o setor cerâmico.
Participação da Carmelo Fior e Embramaco amplia conexões internacionais, com 89 contatos comerciais e perspectivas de novos negócios para os próximos 12 meses.