ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Anfacer realiza webinar sobre o Inventário Setorial de GEE 2024 e plataforma SIDAC

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Evento, exclusivo para associados, apresentou os resultados dos setores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias.

A Anfacer realizou, no dia 09 de dezembro, o webinar de apresentação do Inventário Setorial de Gases de Efeito Estufa – Ano-base 2024, que trouxe os resultados das indústrias de revestimentos cerâmicos e, pela primeira vez, do setor de louças sanitárias, ampliando a compreensão sobre o desempenho ambiental do segmento.

O evento contou com a participação de Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan Soluções em Sustentabilidade, que apresentou os principais indicadores e conclusões do inventário setorial.

Na sequência, Clarice Degani, diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), abordou o sistema SIDAC e as Jornadas Setoriais de Baixo Carbono para a indústria da construção, destacando a importância da plataforma como instrumento oficial de monitoramento da pegada de carbono das empresas fabricantes de materiais da construção civil.

A Anfacer reforça seu compromisso com o avanço e o fortalecimento das práticas de sustentabilidade no setor.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Iniciativa Anfacer + Sustentável
Grupo LAMOSA no Brasil economiza energia equivalente ao consumo de mais de 247 mil fogões funcionando continuamente

À frente de Roca Cerámica e Incepa, empresa transforma processos industriais, adota novas metodologias que aprofundam o mapeamento de gases de efeito estufa e amplia o uso de biomassa para reduzir emissões e impactos ambientais

Mulheres na Indústria
1º Fórum Mulheres na Indústria Cerâmica reúne mais de 100 profissionais

Primeira edição do evento, realizada pela Anfacer e Aspacer, superou expectativas ao promover um dia de desenvolvimento, conexão e protagonismo feminino no setor.

Iniciativa Anfacer + Sustentável
Central do Assentador Cerâmico participa de mais uma edição do Cersaie World Tiling Lab 2026

Este será o terceiro ano consecutivo em que o Brasil participa das oficinas