Eventos e treinamentos movimentaram o mês e impactaram centenas de profissionais da construção civil.
A Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes deCerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e a AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)assinaram, em dezembro de 2021, a renovação do convênio para o projeto Ceramicsof Brazil. O convênio atual foi prorrogado por seis meses eestará vigente até 27 de agosto de 2022.
Para este ano o projeto já tem uma extensa agenda comparticipação em feiras internacionais e desenvolvimento de novos projetos contemplandoos principais mercados alvos do setor: América do Norte, em especial EUA,países da América do Sul, Reino Unido e Alemanha.
Iniciativasplanejadas para o calendário de janeiro a agosto/ 2022:
FEIRAS INTERNACIONAIS
COVERINGS – The Global Tile &Stone Experience
Data do Evento: 5 a 8 de abril/ 2022
Local: Las Vegas, EUA
Maior e mais importante feira de exposição de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos e América do Norte. Conta com expositores de mais de 20 países e é palco para a apresentação de alguns dos produtos mais inovadores do mundo.
ICFF- The International Contemporary Furniture Fair
Data do Evento: 15 a 17 de maio/2022
Local: Nova York, EUA
A ICFF é a principal plataforma daAmérica do Norte para design de móveis contemporâneos. Com ênfase no designoriginal e sustentável, a ICFF apresenta uma ampla gama de produtos demobiliário para ambientes residenciais, comerciais e de hospitalidade para umpúblico de 10.000 arquitetos, designers de interiores, varejistas,distribuidores, fabricantes e imprensa. A feira reúne mais de 300 marcas dedesign estabelecidas e emergentes de mais de 25 países.
CEVISAMA – Internacional Ceramics& Bathroom Experience
Data do Evento: 13 a 17de junho/2022
Local: Valencia,Espanha
Consolidada há mais de 38 anos comoum dos principais eventos do mercado Europeu para os setores de revestimentoscerâmicos, banheiros e pedras naturais, a Cevisama 2022 contará com mais de 120.000metros quadrados de área de exposição e uma ampla programação de eventosparalelos.
PROJETO COMPRADOR E PROJETO IMAGEM EXPO REVESTIR
O Projeto Comprador será realizado durante a 20ª edição daEXPO REVESTIR, de 8 a 11 de março, em São Paulo. Será desenvolvida uma agendade rodadas de negócios entre empresários brasileiros e compradores estrangeirosprovenientes dos mercados-alvo do projeto.
Também será realizado o Projeto Imagem que traz para a feirajornalistas e formadores de opinião estrangeiros atuantes nos mercados-alvo doprojeto para conhecerem o setor e produtos nacionais, com o intuito de promovera imagem dos produtos e serviços brasileiros em seus países de influência pormeio de eventual divulgação de informações e construção e consolidação daimagem do Brasil e do setor.
Para as ações está prevista a presença de 16 convidados,entre compradores e jornalistas/ formadores de opinião internacionais dosmercados-alvo: África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Panamá,Costa Rica, Emirados Árabes Unidos, Colômbia.
BCTE – BRASILIAN CERAMIC TILE EXPERIENCE
O BCTE é um evento inédito, inovador e diferenciado, comfoco em negócios, desenvolvido pela Anfacer. Visa à ampliação dos mercados deprodutos cerâmicos nacionais e o aumento da visibilidade da marca Ceramicsof Brazil, com novas oportunidades de negócios e crescimento nasexportações.
Até agosto estão previstas arealização de duas ações do BCTE: Panamá, em junho, e África do Sul, em julhode 2022.
BCTE - Brazilian Ceramic TileExperience Panamá
Data do Evento: 22 a 24 dejunho/2022
Local: Cidade doPanamá, Panamá
BCTE - Brazilian Ceramic TileExperience África do Sul
Data do Evento: 11 a 13 dejulho/2022
Local: África do Sul(cidade a definir)
MISSÃO SUSTENTABILIDACE (ENERGIA)
MISSÃO PROSPECTIVA SUSTENTABILIDADE/ ENERGIA (ALEMANHA,ESPANHA E ITÁLIA)
A missão envolverá a visita de um grupo de empresáriosconsultores ou gerentes de projetos à Alemanha, Espanha e Itália com o objetivode levantar dados sobre iniciativas sustentáveis, em especial, no que tange aquestão de energia.
Data do Evento: a definir
INTELIGÊNCIA COMERCIAL
Elaboração de estudos de inteligência comercial ou deinvestimentos. Para o atual convênio estão previstas compra de banco de dados,monitoramento governamental, estudos de mercado para o setor de louçassanitárias, estudo de mercado para o setor de revestimentos cerâmicos com focona África do Sul e manutenção do programa Power BI Ceramics of Brazil.
Em caso de interesse em participar das ações, pedimos agentileza de entrar em contato com a Tamara Lançoni (tamara@anfacer.org.br).