Aspacer e Anfacer participam de encontro com Secretário Nacional de Habitação

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Neste último dia 17 de maio, representantes da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e da Anfacer estiveram em Brasília onde foram recebidos pelo Secretário Nacional de Habitação, Hamilton Moreira.

No encontro foram discutidos lançamentos de programas habitacionais, como o Novo Minha Casa Minha Vida, um programa do governo federal que visa contratar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026.

Durante a reunião, Moreira destacou as medidas que estão sendo implementadas para atingir essa meta ambiciosa. De acordo com o secretário, o programa contemplará 500 mil unidades habitacionais custeadas com recursos do orçamento da União, destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640,00. Além disso, outras 1,5 milhão de unidades serão construídas no âmbito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), também direcionadas à habitação de interesse social. Moreira ressaltou que o governo está adotando diversas ações para viabilizar o alcance dessa meta. Entre elas, destacam-se a retomada de obras que estavam paralisadas há anos e a utilização plena do orçamento do FGTS voltado para a habitação. O secretário mostrou-se otimista e comprometido em superar a meta estabelecida pelo Presidente. O Secretário Nacional de Habitação também destacou a importância da participação de diversos entes públicos e privados no programa. Ele enfatizou o papel fundamental da cadeia produtiva da construção civil e ressaltou a relevância da indústria de revestimentos cerâmicos, representada pela Anfacer e Aspacer, para o sucesso do Minha Casa Minha Vida. Hamilton Moreira expressou sua satisfação ao ouvir dos representantes do setor cerâmico o comprometimento com o programa. Ele destacou a disponibilidade de cerâmicas, resultante de um novo ciclo de investimentos, assim como a plena adequação das empresas aos padrões de qualidade estabelecidos pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). O secretário também ressaltou a importância das iniciativas mencionadas pelo setor que visam contribuir para a sustentabilidade ambiental, uma das diretrizes do Minha Casa Minha Vida. Moreira finalizou sua declaração com otimismo, afirmando que os próximos quatro anos serão muito prósperos para o setor habitacional e toda a sua cadeia de suprimentos. Diretor de Relações Institucionais da Aspacer Luís Fernando Quilici, que esteve no encontro, citou que o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento do déficit habitacional em nosso país. “É um programa que demonstra o comprometimento do governo em fornecer moradia para as famílias de baixa renda. O setor de revestimento cerâmico está comprometido a contribuir com programa oferecendo materiais de altíssima qualidade”, destacou Quilici que estava acompanhado do CEO da Anfacer, Maurício Borges e do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sérgio Magalhães.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio