ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Aspacer e Anfacer participam de encontro com Secretário Nacional de Habitação

Central do Assentador
Radar da Construção
Anfacer +Sustentável
Exportação
Mulheres na Indústria Cerâmica

Secretário Hamilton Moreira, destaca importância do setor cerâmico no programa Minha Casa Minha Vida

Neste último dia 17 de maio, representantes da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e da Anfacer estiveram em Brasília onde foram recebidos pelo Secretário Nacional de Habitação, Hamilton Moreira.

No encontro foram discutidos lançamentos de programas habitacionais, como o Novo Minha Casa Minha Vida, um programa do governo federal que visa contratar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026.

Durante a reunião, Moreira destacou as medidas que estão sendo implementadas para atingir essa meta ambiciosa. De acordo com o secretário, o programa contemplará 500 mil unidades habitacionais custeadas com recursos do orçamento da União, destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640,00. Além disso, outras 1,5 milhão de unidades serão construídas no âmbito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), também direcionadas à habitação de interesse social. Moreira ressaltou que o governo está adotando diversas ações para viabilizar o alcance dessa meta. Entre elas, destacam-se a retomada de obras que estavam paralisadas há anos e a utilização plena do orçamento do FGTS voltado para a habitação. O secretário mostrou-se otimista e comprometido em superar a meta estabelecida pelo Presidente. O Secretário Nacional de Habitação também destacou a importância da participação de diversos entes públicos e privados no programa. Ele enfatizou o papel fundamental da cadeia produtiva da construção civil e ressaltou a relevância da indústria de revestimentos cerâmicos, representada pela Anfacer e Aspacer, para o sucesso do Minha Casa Minha Vida. Hamilton Moreira expressou sua satisfação ao ouvir dos representantes do setor cerâmico o comprometimento com o programa. Ele destacou a disponibilidade de cerâmicas, resultante de um novo ciclo de investimentos, assim como a plena adequação das empresas aos padrões de qualidade estabelecidos pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). O secretário também ressaltou a importância das iniciativas mencionadas pelo setor que visam contribuir para a sustentabilidade ambiental, uma das diretrizes do Minha Casa Minha Vida. Moreira finalizou sua declaração com otimismo, afirmando que os próximos quatro anos serão muito prósperos para o setor habitacional e toda a sua cadeia de suprimentos. Diretor de Relações Institucionais da Aspacer Luís Fernando Quilici, que esteve no encontro, citou que o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento do déficit habitacional em nosso país. “É um programa que demonstra o comprometimento do governo em fornecer moradia para as famílias de baixa renda. O setor de revestimento cerâmico está comprometido a contribuir com programa oferecendo materiais de altíssima qualidade”, destacou Quilici que estava acompanhado do CEO da Anfacer, Maurício Borges e do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sérgio Magalhães.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias