Anfacer e entidades do setor da construção definem agenda que será discutida com os presidenciáveis

Iniciativa Anfacer + Sustentável

A Anfacer recebeu, no mês de julho, representantes de 11 entidades do setor da construção com o objetivo de desenvolver uma agenda prioritária que vai pautar temas fundamentais para o desenvolvimento do setor da construção e do Brasil.

Os encontros aconteceram na sede da Anfacer onde foram discutidos temas como energia, industrialização da construção, déficit habitacional, certificação e qualidade, financiamento, inovação e sustentabilidade.

Nesse primeiro momento o foco é definir com as equipes de planejamento e com os presidenciáveis uma agenda de encontros de agosto a setembro. Posteriormente, em dezembro, o grupo buscará consolidar encontros com o presidente eleito. Os pontos convergentes apresentados pelas entidades serão analisados e formatados com o suporte técnico da Fundação Dom Cabral. O documento apresentará propostas para impulsionar o setor, que traz uma contribuição significativa à economia do país através da geração de empregos, melhoria da infraestrutura e estímulo a outras atividades econômicas.

Além da Anfacer estão engajadas no projeto: ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto); ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas); ABIVIDRO (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro); ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); ABRAMAT(Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção); ABRAVIDRO(Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos); AFEAL(Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio); ANAMACO(Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção); ANICER (Associação Nacional da Indústria Cerâmica); CBIC(Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e DRYWALL(Associação Brasileira do Drywall).


Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio