A 7° edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE) aconteceu no The Diplomat Beach Resort, em Miami, em outubro, e fomentou mais de US$9 mi em negócios.
A 7° edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE) aconteceu no The Diplomat Beach Resort, em Miami, em outubro, e fomentou mais de US$9 mi em negócios. Durante os quatro dias de evento aconteceram reuniões exclusivas de negócios, exposição de coleções de cerâmica e muita inovação.
Foram realizadas 750 reuniões que geraram uma estimativa de US$3.099.931.00 em negócios durante o evento e uma projeção de US$9.690.000.00 nos próximos 12 meses. A ação contou com a participação de 23 empresas brasileira e 71 convidados internacionais durante os dois dias de reuniões desta missão internacional desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios. O evento é dirigido para os altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”, afirma Maurício Borges, CEO da ANFACER.
O BCTE representa a maneira mais eficaz e direta de levar os produtos nacionais ao mercado americano. Este ano, o evento foi dividido em dois eventos, um voltado para os especificadores do mercado norte americano, e outro voltado para os revendedores, distribuidores, lojistas, atacadistas dos EUA, Canadá, América Central e Caribe.
A decisão de realizar o evento nos EUA foi decorrente de todas as projeções de indicadores econômicos dos Estados Unidos, com base em análise da Associated Builders and Contractors (Associação de Empreiteiros e Construtores), assinada pelo economista-chefe Anirban Basu, apontam que a construção civil do país vai bater recorde de produção em 2019, um bom sinal para as exportações de produtos brasileiros.
Outro sinal positivo para o setor é a taxa de desemprego do segmento americano, que já é histórica, superando o menor nível registrado em 1969 (3,7%). Cinquenta anos depois, o índice de desemprego da construção civil norte-americana está em 3,6%, segundo dados preliminares de janeiro de 2019. Porém, as projeções são de que fique abaixo de 3% ao longo do ano. Além disso, em 2018, o mercado da Republica Dominicana (23%) seguido pelos Estados Unidos (15%) foram os principais destinos dos negócios internacionais do setor cerâmico brasileiro.
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
Notícias relacionadas
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
July 28, 2025
Setor se posiciona sobre impactos das tarifas norte-americanas na CNBC Brasil
Assista a entrevista do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sergio Wuaden, no Jornal Real Times.
August 12, 2025
Anfacer conquista harmonização de certificados de produto com o Equador
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
July 31, 2025
Eventos e parcerias ampliam o alcance da Central do Assentador Cerâmico
Iniciativa valoriza e reforça o protagonismo dos profissionais da construção.
August 8, 2025
Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.
Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.
August 7, 2025
Agenda Oficial em Washington
Anfacer lidera representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro em agenda oficial nos dias 3 e 4 de setembro, em Washington, para articulação com
stakeholders estratégicos.
August 6, 2025
Tarifas nos EUA entram em vigor: Anfacer intensifica ações em defesa do setor
Entidade mobiliza esforços para garantir a competitividade da indústria. Já estão previstas nova reunião com o MDIC e agenda oficial em Washington, nos dias 3 e 4 de setembro.
August 6, 2025
Anfacer alerta sobre impactos das tarifas no mercado da construção norte-americano
Entidade aponta os impactos bilaterais e defende isenção para garantir equilíbrio no fornecimento e competitividade no setor.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.