Brasil realiza US$ 48 milhões em novos negócios durante participação na Coverings 2025
A presença brasileira na Coverings 2025 foi marcada por resultados expressivos. As empresas do Pavilhão Brasileiro realizaram 832 reuniões comerciais, que resultaram em US$ 48 milhões de novos negócios para o setor, além de outros US$ 14,4 milhões em expectativa para os próximos 12 meses. O Pavilhão foi coordenado pelo Ceramics of Brazil, projeto setorial de incentivo às exportações, desenvolvido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A presença do país em uma vitrine internacional como a Coverings 2025 reforça a posição de destaque da cerâmica brasileira no mercado mundial. O Brasil é o terceiro maior produtor e consumidor de cerâmica do mundo, além de ocupar a sexta posição entre os maiores exportadores.
Participaram desta edição, 17 empresas expositoras e uma coexpositora: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Cristofoletti, Decortiles, Delta, Dexco, Eliane, Elizabeth (coexpositora), Embramaco, Formigres, Grupo Ceral, Grupo LEF, Lume Cerâmica e Pointer.
O evento foi realizado de 29 de abril a 2 de maio de 2025, no Orange County Convention Center, em Orlando, EUA.
