BCTE África do Sul é encerrado com sucesso

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Evento gerou USD 1.305.000,00 em volume de negócios, além de outros USD4.145.000,00 previstos para os próximos 12 meses.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres(Anfacer) levou, através do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos(ApexBrasil), 10 empresas brasileiras do setor cerâmico à porta de entrada do continente africano para promover novas frentes de negócios e impulsionar as exportações.

O objetivo do BCTE foi conquistar mais espaço em todo o continente, considerando o potencial de mercado e o ambiente favorável a novos negócios. O continente africano importa cerca de 920 milhões de metros quadrados de cerâmica anualmente.

Ao todo 32 compradores internacionais de 12 países (África do Sul, Namíbia, Quênia, Angola, Moçambique, Gana, Guiné, Botswana, Nigéria, Tanzânia, Burkina e Faso) prestigiaram o evento que aconteceu em Sun City, de 18 a 21 de julho. No total foram realizadas 270 reuniões de negócios.

A missão comercial faz parte do calendário do projeto Ceramics of  Brazil, que tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil. Este órgão contribui para que o setor cerâmico amplie seus negócios em mercados externos, agregando importância, reconhecimento e visibilidade às empresas que participam do BCTE e demais iniciativas.

Participaram da missão comercial as empresas: Cerbras, Carmelo Fior, Porto Ferreira,Villagres, Eliane, Itagres, Elizabeth, Pointer, Gail e Giseli.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer(Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional, por meio de promoção e participação em feiras e eventos internacionais e inteligência comercial, dentre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, dentre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED)para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Saiba mais: www.ceramicsofbrazil.com

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio