Indicadores Imobiliários Nacionais referentes ao segundo trimestre de 2026, foram apresentados pela CNIC, nesta segunda-feira (24).

A indústria brasileira de revestimentos estará presente na CERSAIE 2026, em Bolonha, na Itália, um dos principais eventos internacionais de revestimentos cerâmicos e acabamentos. Reconhecida por reunir importantes empresas e profissionais de todo o mundo, a feira é também uma referência para o lançamento de produtos e para a apresentação das principais tendências em design, tecnologia e inovação no cenário mundial.
Neste ano, a participação brasileira ganha destaque com a estreia de duas empresas como expositoras, sendo uma delas a Carmelo Fior.
A Carmelo Fior já havia participado de edições anteriores da CERSAIE como visitante. Em 2026, porém, a empresa dá um novo passo em sua estratégia internacional ao apresentar seu portfólio, sua capacidade produtiva e suas diferentes marcas diretamente aos profissionais e compradores de diversos mercados.
Segundo Marcelo Damm, Gerente de Exportação da Carmelo Fior, a participação em feiras internacionais é estratégica para a empresa, que atualmente exporta para mais de 50 países.
“A participação em feiras internacionais é estratégica para a Carmelo Fior por permitir uma conexão direta com os principais movimentos do mercado global, além de aproximar a empresa de clientes, parceiros, especificadores e profissionais do setor mundiais.”
Com isso, a empresa espera ampliar seu reconhecimento internacional e estabelecer novas conexões.
“A expectativa é ampliar a presença e o reconhecimento da Carmelo Fior no mercado internacional, fortalecendo relacionamentos com clientes e parceiros atuais e estabelecendo novas conexões comerciais.”

Para a empresa, a CERSAIE também representa uma oportunidade de acompanhar de perto as transformações do setor e estar em contato com tendências e inovações que influenciam o mercado mundial.
“Mais do que uma oportunidade comercial, a presença na CERSAIE também busca aproximar a Carmelo Fior das tendências, inovações e discussões que movimentam o setor mundial de revestimentos, contribuindo para a evolução contínua da empresa.”
A estreia como expositora reforça, assim, a estratégia de internacionalização da Carmelo Fior e a presença da indústria brasileira em um dos mais importantes palcos globais do setor.
A participação da empresa é realizada por meio do Ceramics of Brazil, projeto setorial desenvolvido pela Anfacer em parceria com a ApexBrasil, que promove a internacionalização da indústria brasileira de revestimentos cerâmicos e amplia a presença das empresas nacionais no mercado global.
Foto: Divulgação Carmelo Fior
Indicadores Imobiliários Nacionais referentes ao segundo trimestre de 2026, foram apresentados pela CNIC, nesta segunda-feira (24).
Eduardo Aroeira assume a presidência da entidade para a gestão de 2026–2029.
Encontro reuniu representantes das entidades para discutir pautas de interesse do setor.