ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Central do Assentador Cerâmico promove primeiros treinamentos do ano em Santa Catarina

Central do Assentador Cerâmico

Foram dois dias de evento que receberam cerca de 70 participantes em busca de aprimoramento profissional

As cidades de Tubarão e Sangão, em Santa Catarina, receberam os primeiros eventos de capacitação e qualificação da Central do Assentador Cerâmico em 2024. Os treinamentos aconteceram nos dias 22 e 23 de fevereiro. 

No primeiro dia de evento, o encontro ocorreu na Casa Ocre Acabamentos e foi dividido em dois momentos: período da manhã para os arquitetos e de tarde para os assentadores.

A arquiteta Jéssica Bett comentou sobre a importância de treinamentos para os especificadores e como as informações podem impactar em seu trabalho.  

“Eu acho bem importante ter esse tipo de workshop para o especificador porque, assim como os assentadores precisam se atualizar com a nova oferta de produtos, a gente também precisa saber orientar e fiscalizar quando algo está sendo feito. A informação, nesse caso, é muito valiosa no momento em que acontece alguma intercorrência. Agora a gente sabe porque aconteceu e como isso poderia ser evitado”, finaliza. 

Já no dia 23, o encontro aconteceu na sede da empresa associada Terracota Cerâmica, direcionado aos profissionais assentadores da região. Além do conteúdo teórico, a programação incluiu momentos com atividades práticas e simulações de trabalho para aprimorar ainda mais as técnicas dos profissionais participantes. Para encerrar, foi feita uma visita aos ambientes da fábrica. 

Os encontros foram um sucesso e tiveram 70 participantes, entre arquitetos e assentadores, e contaram com o apoio da Anfacer, Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Cortag Brasil e Sou Cunheiro. 

“Estes foram somente os primeiros de muitos treinamentos que temos previstos para 2024. Queremos alcançar o maior número possível de profissionais em todo o país e contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento do setor ao integrar indústria, varejo, arquitetos, designer de interiores e assentadores cerâmicos, promovendo a qualificação profissional”, finaliza Anderson Vieira, consultor de Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer e responsável pela iniciativa Central do Assentador Cerâmico.

As empresas que tiverem o interesse em promover treinamentos, podem entrar em contato com a Anfacer. Juntos, podemos construir uma agenda de capacitação e fomentar o relacionamento entre empresas, revendedoras e profissionais.

Confira alguns momentos:

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
Anfacer participa de reunião promovida pela ApexBrasil para alinhamento de estratégias de promoção comercial

Encontro reuniu representantes dos principais setores produtivos brasileiros atingidos pelas sobretaxas norte-americanas para mapear novos mercados e alinhar ações institucionais de inteligência e promoção comercial.

Agenda
Abrace promove a primeira edição do Gas Connections – Encontro de Negócios

A Anfacer é uma das apoiadoras do evento, que acontece em São Paulo, no dia 25 de agosto.

Inovação
Encontro entre Anfacer e iF DESIGN AWARD destaca o papel estratégico do design na indústria

O design é parte da identidade da indústria cerâmica brasileira e cada vez mais central nas discussões sobre competitividade e transformação do setor.